A terceira temporada começa este final de semana, em Hong Kong, mas pode haver novas entradas em 2018. A Mercedes anunciou esta manhã que assinou um compromisso para ficar com uma das duas vagas que vão ser abertas nessa temporada, onde em principio, os carros terão de aguentar toda a duração de uma corrida. A entrada da marca alemã poderá fazer companhia de outras marcas alemãs, como a Audi e a BMW, que já estão na competição em parceria com outras equipas (Abt e Andretti, respectivamente)
Alejandro Agag, CEO da Formula E, começou por comentar sobre o acordo: "Estamos muito satisfeitos em confirmar que temos reservado uma das nossas duas novas entradas na quinta temporada à Mercedes Grand Prix. A Fórmula E quer se tornar na plataforma onde os fabricantes de automóveis possam testar e desenvolver as tecnologias que eles vão, em seguida, introduzir nos seus carros de estrada", disse.
"Ter a oportunidade de incluir uma marca como a Mercedes no nosso campeonato, no futuro, seria um grande impulso para atingir aquele objectivo. A Fórmula E está se a tornar uma emocionante mistura de fabricantes como a Renault, Citroen-DS, Audi, Mahindra ou Jaguar, e novas marcas futuristas como Faraday Future, NextEV, ou os gostos dos principais fabricantes de componentes como a Schaeffler e ZF. A Mercedes seria uma grande adição", concluiu.
Já Toto Wolff, o chefe da Mercedes-Benz Motorsport, declarou: "Temos vindo a assistir ao crescimento de Fórmula E com grande interesse. Por estes dias, estamos a olhar para todas as opções disponíveis no futuro do automobilismo, e estamos muito satisfeitos com um acordo que nos assegura uma oportunidade de inserir a série na quinta temporada. A eletrificação irá desempenhar um papel importante no futuro da indústria automóvel - corrida de sempre foi uma plataforma de tecnologia de pesquisa e desenvolvimento para a indústria automóvel, e isso vai fazer da Formula E algo muito relevante no futuro".
A terceira temporada da Formula E arranca este fim de semana em Hong Kong e passará de dez para 14 corridas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...