O segundo dia do Rali da Austrália mostra uma luta entre Anders Mikkelsen e Sebastien Ogier pela liderança do rali. Após o final do segundo dia do rali, ambos os pilotos estão com dois segundos a separá-los, na prova final da temporada... e da Volkswagen no WRC. Mas ambos têm Hayden Paddon logo atrás deles, a doze segundos, logo, não poderão estar sossegados neste rali.
E para piorar as coisas, Mikkelsen teve problemas com o pedal da embraiagem, que dobrou e o fez perder nove segundos no rali, perigando a liderança. “Cortei uma curva como todos fizeram e houve um grande barulho, uma pedra deve ter batido debaixo do carro e isso dobrou o pedal da embraiagem, que ficou em cima do pedal do travão. Tive que pilotar o resto da especial com os travões acionados. Depois usámos uma fita para o recolocar no sítio, mas o tempo já estava perdido”, contou o norueguês.
O filme do segundo dia do Rali da Austrália começou com Paddon ao ataque, vencendo a 12ª especial, a primeira passagem por Nambucca, conseguindo 2,5 segundos de vantagem sobre Jari-Matti Latvala, 10,2 segundos sobre Anders Mikkelsen e 12,6 segundos sobre Sebastien Ogier. “Não foi um troço fácil, mas estou contente com o meu desempenho. Não foi perfeito, mas foi OK. Quanto mais o Hayden lutar, mas divertido será”, disse o norueguês à chegada da especial.
Latvala "voou na 13ª especial, a primeira passagem por Valla16, onde conseguiu 7,8 segundos sobre Sebastien Ogier e Mads Ostberg, com Haysen Paddon a ser o quarto, a 8,9 segundos, e Anders Mikkelsen a ser o quinto, a nove segundos. “Este foi o meu regresso”, disse o finlandês. “Andei perdido ao longo dos últimos seis meses, mas esta classificativa deu-me de volta o que eu há muito queria. Estou a ser corajoso, a não ter medo de nada. Nada de travar com o pé esquerdo. Apenas prego a fundo”, comentou.
Ogier foi o melhor na 14ª especial, empatado em tempos com Mikkelsen e Dani Sordo, fazendo com que o norueguês tivesse agora uma diferença de 13,6 segundos sobre o neozelandês da Hyundai, e 16,6 sobre Ogier.
A parte da tarde começou com as segundas passagens pelas classificativas da manhã, e ali, Latvala voltou a vencer a segunda passagem por Nanbucca, conseguindo 0,9 segundos sobre Ogier e 5,5 sobre Mikkelsen. Paddon conseguia apenas o sexto melhor tempo, a 9,2 segundos. Na 16ª especial, a segunda passagem por Valla16, Neuville deu desta vez o melhor, 0,6 segundos na frente de Ogier e 3,6 segundos sobre Paddon. Mikkelsen teve aqui o seu problema com o pedal da embraeagem, que o fez perder nove segundos e viu Ogier a aproximar-se perigosamente.
Depois das super-especiais, que não fez ganhar tempo, o final do segundo dia mostrou que Mikkelsen e Ogier tem apenas dois segundos a separá-los, com Paddon atrás, a 12 segundos. Thierry Neuville é o quarto, a 33,1 segundos, no seu segundo Hyundai, enquanto que Dani Sordo é o quinto e o terceiro melhor dos Hyundai, a 58,5 segundos. Mads Ostberg, o sexto classificado, está em cima de Sordo e ainda não deu a luta pelo quinto posto como encerrada.
Eric Camili é o sétimo e o segundo melhor dos Ford, a um minuto e 18 segundos, mais de um minuto de vantagem sobre Ott Tanak, noutro Ford. Lorenzo Bertelli e Esapekka Lappi fecham o "top ten" neste rali, sendo que o finlandês o melhor dos WRC2.
O rali da Austrália termina na próxima madrugada.
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