O WTCC apresentou hoje o seu calendário provisório, e há muitas novidades. Vai ter dez rodadas duplas ao longo da temporada - menos duas do que em 2016 - com as noticias do regresso de Monza e Macau ao convivio do Mundial de Turismos. Em contraste, sairão as corridas da Slovakiaring, Moscovo e Buniram, na Tailândia. A prova de abertura será agora em Marrakech, a 9 de abril, enquanto que a jornada de encerramento continuará a ser no circuito qatari de Losail.
Entretanto, com a saída da Citroen e da Lada, as marcas oficiais passam a ser apenas duas, com a Volvo e a Honda a fazerem parte do campeonato. E por causa disso, irá aparecer uma nova categoria, a TCN2, onde poderão correr os carros com regulamentos para os TCR.
Para além disso, o promotor do WTCC anda a discutir a ideia de "joker laps", semelhante ao que há no Rallycross, mas apenas nos circuitos citadinos. A FIA disse que iria estudar a medida, afirmando que haverá sempre questões relacionadas com a segurança a serem tratadas, em relação a esse assunto.
“A pedido do promotor do WTCC, o Conselho Mundial para o Desporto Motorizado aprovou novas investigações quanto à possibilidade de implementar uma ‘Joker Lap’ nos seus circuitos temporários. O processo está neste momento a cargo das Comissões da FIA para a Segurança e Circuitos”, lê-se no comunicado oficial da FIA.
Eis a temporada completa.
9 de abril - Marrakech, Marrocos
30 de abril - Monza, Itália
14 de maio - Hungaroring, Hungria
27 de maio - Nurburgring Nordschleife, Alemanha
25 de junho - Vila Real, Portugal
6 de agosto - Termas de Rio Hondo, Argentina
15 de outubro - Xangai, China
29 de outubro - Motegi, Japão
19 de novembro - Macau
1 de dezembro - Losail, Qatar
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...