Já se sabia desde há algum tempo que a Kia - através da preparador STARD - iria entregar um carro a Portugal, para competir no TCR nacional - que em 2017 será ibérico, em conjunto com a Espanha - mas hoje se soube quem seria o piloto que o iria guiar. Irá ser José Pedro Faria, o vencedor da Single Seater Series de 2016, e que irá guiar ao serviço da CRM, de Tiago Raposo Magalhães.
”CRM tem uma relação já há muitos anos com a KIA, deste modo e, tendo sido eu Campeão em 2016 da Single Seater Series, procurámos uma solução para 2017. O TCR Ibérico acabou por ser a decisão, campeonato que, tanto eu como a CRM, seguimos de perto em 2016 para ver o seu crescimento. Neste momento, achamos que de facto o TCR é uma das categorias com mais visibilidade e crescimento a nível mundial”, afirmou Faria em declarações ao site SportMotores.com.
”Como queremos estar num campeonato de uma forma sólida e com o intuito de progredir na minha carreira, penso que esta é a aposta certa”, concluiu.
Faria, ao contrário de muitos outros, decidiu também que irá competir sozinho no seu Kia durante o campeonato ibérico. ”O meu objetivo é correr sozinho para conseguir fazer o maior número de quilómetros possível”, declarou o piloto de Amarante.
O novo campeonato ibérico, que terá sete corridas, quatro em Portugal e três em Espanha, começará a 9 de abril em Barcelona e terá a primeira corrida em solo português no dia 30, no Estoril.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...