Lucas di Grassi iria se estrear nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Coloca-se a coisa no pretérito perfeito, porque na realidade... já não vai. É que o piloto brasileiro, que ia correr no Ferrari da AF Corse na categoria LM GTE-Pro, está lesionado no tornozelo e vai-se ausentar da prova de Endurance, sendo substituído por Michele Rugolo. E a origem da lesão é pouco ortodoxa: fê-la... a jogar futebol.
Mesmo com o tornozelo lesionado, Di Grassi andou a correr no fim de semana de Berlim da Formula E, é verdade. Contudo, ele se deslocava no "paddock" numa "scooter", e as corridas eram de curta duração, mas as 24 Horas são uma prova mais longa, e o piloto brasileiro poderia acabar por se ressentir, atrasando a sua recuperação e pior, prejudicando a sua temporada na Formula E, onde ele é candidato ao título a bordo de um carro da Abt-Audi.
Assim sendo, isso contraía as declarações que tinha feito sobre isso no site Motorsport.com, onde afirmara que não se sentira muito mal aos comandos do monolugar da Abt Audi: "Há dor mas no cockpit o foco ajuda e na Fórmula E não é muito mau. Vamos ver como será na Ferrari em Le Mans, mas aqui [em Berlim] não tive problemas", disse, no final de semana passado.
Quanto a Rugolo, vai ser um regresso a Le Mans, onde já não competia desde 2014, onde também tinha competido com a AF Corse, mas na categoria LMGTE-Am. O italiano já passou por todos os procedimentos necessários para poder competir, uma vez que já estava na pista de La Sarthe devido à sua participação na prova de Road to Le Mans. Rugolo vai competir ao lado de James Calado e Alessandro PierGuidi.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...