A Toyota decidiu contratar o finlandês Esapekka Lappi para o resto da temporada, depois das suas performances no Rali da Sardenha, que lhe deram o seu melhor lugar de sempre, e algumas vitórias em especiais, incluindo na Power Stage. Lappi, quer era o piloto de testes da marca e que iria ter uma performance limitada na temporada de 2017, mostrou que sabe guiar depois de um oitavo posto em Portugal e o quarto posto na Sardenha.
"Fui apanhado de surpresa em relação à sua velocidade. Não esperava que fosse tão veloz", disse Tommi Makkinen à Motorsport em relação à performance do seu compatriota.
"Normalmente, leva-se um ano para aprender [a andar num] World Rally Car, mas ele se sentiu imediatamente confortável. Ele tem agora um potencial enorme e não acho que demorará muito para vê-lo no pódio. Ele estará no carro o tempo todo agora, ele fará todas as provas - ele deve", concluiu.
"Eu aprendi [a andar no] carro para os ralis mais lentos", começou por responder Lappi, "mas agora preciso aprender a andar a alta velocidade. Sim, a Finlândia é o meu habitat natural, mas uma vitória ali não é possível. Estou surpreso com o que fiz [na Sardenha], mas isso vem através de boa motivação e muito trabalho com as notas", concluiu o piloto de 26 anos.
Assim sendo, Lappi vai fazer companhia aos seus compatriotas Juho Hanninen e Jari-Matti Latvala até ao final da temporada.
Assim sendo, Lappi vai fazer companhia aos seus compatriotas Juho Hanninen e Jari-Matti Latvala até ao final da temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...