A BMW confirmou hoje que irá participar na próxima temporada da Formula E, em associação com a Andretti Autosport, tal como está a acontecer desde o final do ano passado. A cooperação estava a acontecer anteriormente em termos de desenvolvimento dos sistemas de energia, mas agora, a cooperação será total, embora não ao ponto da Audi, que anunciou há dias que iria correr como equipa própria, ficando com o trabalho da Abt.
"A Fórmula E desenvolveu-se fantásticamente como uma série de corrida e, com um novo projeto baseado em tecnologia, é perfeitamente adequado para o Grupo BMW e para a BMW Motorsport", disse o chefe do automobilismo da BMW, Jens Marquardt.
"Porque é muito importante para nós demonstrar nossos conhecimentos tecnológicos, demonstramos um compromisso firme com este projeto através do registo da BMW AG como fabricante oficial e enfrentamos a crescente concorrência", continuou.
"Esta série representa um desafio completamente novo para nós - um desafio que estamos felizes em partilhar com a Andretti Formula E. É o parceiro ideal para esta missão. O nome não precisa de introdução nas corridas automobilísticas internacionais. Nossa cooperação já funciona muito bem e estamos ansiosos para dar os próximos passos", concluiu.
A temporada da Andretti tem sido modesta ate agora. Com o português António Félix da Costa e o holandês Robin Frijns ao volante, o melhor resultado até agora foi o quinto lugar do piloto português na ronda inaugural, em Hong Kong.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...