Dezoito carros estão inscritos para o Rali de Mortágua, nove dos quais são R5, e dois deles são Hyundais i20 R5, um para Paulo Meireles e outro para Manuel Castro. O rali, que vai acontecer neste fim de semana, ainda poderá ter algumas alterações, pois por exemplo, o açoriano Ricardo Moura, que embora não surja na lista ainda pode ir a Mortágua, disse que poderia ir ao continente, para a penúltima prova do campeonato nacional.
Entre os inscritos, com Craig Breen como cabeça de cartaz, Meireles andará num dos novos carros da marca coreana, inscrito pela da equipa espanhola RMC, e vai estreá-lo em troços de terra. Algo do qual ele está expectante: "Esta prova serve para podermos experimentar mais um R5, sendo de uma marca que o Grupo M. & Costas representa", começou por dizer.
Em ter,os desportivos, Paulo Meireles considera que “será muito difícil intrometer-me nos lugares cimeiros devido à minha falta de ritmo e da grande qualidade que este rali vai apresentar a nível de carros e pilotos. O desconhecimento que tenho do Hyundai e o facto de, apenas realizar um breve teste na quinta-feira antes do rali, serão também fatores limitadores para as nossas aspirações a um bom resultado final. Pelos reconhecimentos que fiz, as classificativas são bastante técnicas e exigentes o que poderá limitar a nossa performance, devido à nossa falta de ritmo. Adicionalmente teremos de encontrar o mais rápido possível o melhor set-up para o Hyundai20 R5 para as classificativas de Mortágua. Será um rali muito difícil para nós, mas que iremos encarar da forma mais rigorosa e tentar fazer um bom resultado” concluiu.
Quanto a Castro, parece que os seus problemas que teve com o carro na primavera foram resolvidos, e agora está de volta para o campeonato, e de novo em troços de terra.
Em relação aos postulantes ao título, com Carlos Vieira a trocar de carro - deixa o Citroen DS3 R5 para trás e vai de Skoda - também estarão presentes Pedro Meireles, no seu Skoda Fabia (e irmão de Paulo), João Barros (na foto) no seu Ford Fiesta R5, e Miguel Barbosa, também num Skoda Fabia R5. O madeirense Miguel Nunes também participará num rali do continente, algo relativamente raro entre os pilotos da Pérola do Atlântico.
O rali de Mortágua, todo em terra, terá oito especiais, no total de 104,25 quilómetros, 72,42 quilómetros dos quais em troços cronomrtrados.
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