A Proton é uma das marcas que está a construir o seu modelo para a categoria R5, que cada vez mais está preenchida com várias marcas, desde a Skoda até à Ford, passando pela Citroen, e agora a Volkswagen, com o Polo, e a Hyundai, com o i30. Nestes últimos dias, Marcus Gronholm, duas vezes campeão do mundo, esteve na Grã-Bretanha para testar o novo carro.
"Sim, pilotei o carro, mas não posso dizer muito mais, foi um teste privado, mas que foi muito bom”, disse Gronholm, não adiantando muito sobre o que foi e onde foi o teste.
Já Chris Mellors, líder da MEM, a preparadora responsável pelo desenvolvimento do Proton, ficou muito satisfeito com a passagem de Gronholm pelo carro.
“Estou muito satisfeitos com o trabalho feito pelo Marcus. Ele pilotou o dia todo e detetou várias coisas que precisamos de melhorar. Ter uma pessoa como ele a pilotar o nosso carro, que ainda não completou 1000 quilómetros de testes, e dar-nos um feedback tão bom é encorajador. Espero poder repetir esta experiência no futuro”.
A Proton espera que o seu carro possa ser homologado em 2018, para poderem começar a construir exemplares para as várias competições existentes um pouco por toda a Europa.
Neste video, mostra-se o Proton Iriz em julho, durante o Festival de Goodwood.
Neste video, mostra-se o Proton Iriz em julho, durante o Festival de Goodwood.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...