Parece que a Formula 1 está a cortar com o passado não muito distante. A Liberty Media decidiu que as "grid girls", usadas para embelezar as grelhas de partida dos Grandes Prémios. A medida terá efeito imediato.
"Ao longo do último ano, analisamos uma série de áreas que achamos necessário atualizar de modo a estar mais em sintonia com nossa visão para este desporto fantástico", começou por dizer Sean Bratches, Diretor Gerente de Operações Comerciais da Fórmula 1.
"Embora a prática de empregar 'grid girls' tenha sido um elemento básico da Fórmula 1 durante décadas, sentimos que esse costume não ressoa com os valores da nossa marca e claramente está em desacordo com as normas da sociedade moderna. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus fãs, antigos e novos, um pouco por todo mundo", concluiu.
Para quem não sabe, as "grid girls" são modelos usados para realizar determinadas tarefas promocionais, geralmente usando roupas que possuem o nome de um patrocinador. Os seus deveres na Formula 1 incluíam segurar guarda-chuvas ou placas de comando do piloto na grelha de partida e alinhando o corredor através do qual os pilotos caminhavam rumo ao pódio.
A medida terá impacto, e as reações serão mistas. Haverá quem aplaudirá esta decisão, por causa dos tempos que se vive, onde as mulheres estão em revolta contra o assédio sexual nas empresas e nas várias industrias, especialmente no entretenimento, e haverá os que se revoltarão, afirmando que foram vencidos pelo "politicamente correto" que se vive agora. Contudo, uma coisa do qual todos concordarão, é que a Formula 1 quer viver novos ares, um ano depois de Bernie Ecclestone ter saído de cena.
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