Daniel Abt foi o vencedor no ePrix do México, que decorreu este sábado no Autódromo Hermanos Rodriguez. O piloto da Audi-Abt foi melhor do que o Nio de Oliver Turvey e o Renault e-dams de Sebastien Buemi, enquanto que António Félix da Costa terminou na sétima posição, com o seu Andretti-BMW.
Quanto a Felix Rosenqvist, o piloto da Mahindra e poleman na prova mexicana, problemas no seu carro fizeram com que abandonasse a luta pela vitória antes do meio da corrida. Aliás, a corrida mexicana foi uma catástrofe para os carros da marca indiana, pois Nick Heidfeld também não terminou a corrida.
Quanto a Lucas di Grassi, foi nono e fez a volta mais rápida, conseguindo assim os seus primeiros pontos do ano.
Depois da qualificação, onde Felix Rosenqvist conseguiu fazer a pole-position, batendo o Andretti de António Félix da Costa - antes de ser penalizado por ter peso a menos - o piloto da Mahindra partia de uma posição privilegiada, pois o seu maior rival, Jean-Eric Vergne, ficou de fora da Superpole, conseguindo apenas a sexta posição da grelha com o seu Techeetah. E com os pontos extra da pole, a diferença entre ambos os pilotos ficava reduzida a dois.
Na partida para as 47 voltas da corrida, Rosenqvist manteve o comando, com Turvey em segundo, Buemi em terceiro e Félix da Costa a cair um posto em troca com Daniel Abt. Lucas di Grassi ganhou duas posições no final da primeira volta, tentando subir no pelotão. Nas voltas seguintes, a grande novidade foi a queda de Félix da Costa para o sétimo posto, ultrapassado por Vergne e Piquet Jr.
Atrás, Di Grassi subia para a 16ª posição, depois de passar Luca Fillipi.
Nas voltas seguintes, os pilotos andaram uns perto dos outros, mas sem oportunidades de ultrapassagem. Contudo, pouco depois, o piloto sueco da Mahindra começou a ter problemas com o nariz e caiu para o fundo do pelotão, dando a liderança a Oliver Turvey. Na volta 17, Evans passou Félix da Costa para ser sexto, ao mesmo tempo que Rosenqvist voltava a parar, perdendo uma volta para os líderes.
Quando acabou por mudar de carro na volta 21, ele já tinha perdido uma volta para os líderes, e ia tentar levar o bólido até à meta. Atrás, Lucas di Grassi subia para a 13ª posição, tentando chegar aos pontos.
Na volta 23, Buemi cometeu um erro no final da reta da meta e foi passado por Daniel Abt para ser segundo classificado, um pouco antes da troca de carros. Pouco depois, o mesmo aconteceu a Félix da Costa, que perdeu o sétimo posto para André Lotterer.
Na volta 24, o pelotão parava para trocar de carros, com os únicos a não parar a serem os brasileiros Piquet Jr. e Di Grassi. Estes pararam na volta seguinte, sem grandes progressões para o piloto da Jaguar. No regresso à corrida, o novo líder era Daniel Abt, passando Oliver Turvey, acabando por ganhar... seis segundos nas boxes, pois o piloto alemão tinha três segundos de vantagem sobre o britânico da DS Virgin.
Atrás, na volta 28, Vergne perdeu o terceiro posto para Buemi, com este a andar ao ataque, tentando apanhar Turvey para ser segundo classificado. Na volta 35, Piquet Jr. passou Vergne e acabou na quarta posição, aumentando o ritmo para tentar alcançar o pódio. Atrás, Di Grassi era agora 12º, depois de passar Jerome D'Ambrosio.
Na parte final da corrida, com André Lotterer a ser penalizado devido a problemas durante a troca de carros - o "unsafe release" - Piquet partiu ao ataque do terceiro posto de Buemi, que por sua vez, atacava Oliver Turvey, para tentar ser segundo. Mas não deu em nada, pois Turvey conseguiu resistir aos ataques do piloto suíço e foi segundo, com Piquet Jr. a ficar mais uma vez à beira do pódio.
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