A apresentação do novo carro da Formula E - que será mostrado oficialmente na terça-feira, em Genebra - está a ter consequências. O ePrix do Mónaco, que regressará em 2019 - está a alternar em termos de calendário com o GP Histórico - irá ser corrido no mesmo circuito do que a Formula 1. Ou seja, os carros de Formula E irão fazer o gancho do Hotel Loews e o Túnel, como as suas congéneres mais velhas.
"O Mónaco está de volta e usaremos a pista completa", disse Alejandro Agag, o CEO da Formula E. "A pista anterior era muito pequena, estava tudo bem, mas é muito melhor para nós competir na [pista] grande".
A versão anterior, corrida nas edições de 2015 e 2017, cortava na zona de Ste. Devote, e descia até à Chicane do Porto, deixando de fora uma porção que ia desde a subida do Massenet até à saída do Túnel, passando pela Curva do Casino, a descida do Mirabeau, o Portier e o Túnel.
Ainda não se sabe o calendário da próxima temporada, mas a corrida monegasca poderá acontecer no fim de semana de 11 de maio de 2019.
Para alguns pilotos, como Jerome D'Ambrosio, o espetáculo que vai ser de competir no icónico circuito de rua poderá servir para enviar uma mensagem sobre os avanços recentes na série elétrica.
"A Fórmula E nunca foi sobre o que acontecerá se você subir ou descer, é uma questão de se você está indo a direito", disse o belga da Dragon Racing à e-racing365.
"Eu acho que fazer o circuito completo proporcionará uma oportunidade de ultrapassagem em muito mais em lugares como Mirabeau e a chicane [do Porto]. Não há nenhum motivo por que não podemos correr lá e os carros da temporada cinco estarão dando exatamente a mensagem certa a todos sobre a tecnologia elétrica. Imagine o quão fantástico [vai ser] o carro da próxima temporada fazer a Curva do Casino. Vai ser fantástico", concluiu.
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