Pedro Almeida vai encarar este Rali de Mortágua com vontade de colocar em prática todo o que anda a aprender ao longo destas semanas sobre os ralis e sobre o seu carro novo, o Ford Fiesta R5 que pertencia a Ricardo Moura e que ficou com ele a partir do Rali dos Açores. O piloto de Famalicão salienta o desconhecimento das especiais deste rali, mas espera adquirir conhecimentos e experiência para o futuro, esperando um bom resultado.
”Este é o meu ano de estreia, por isso é tudo novo. Vou continuar a trabalhar com afinco para que de rali para rali, possa evidenciar mais potencialidades e adquirir conhecimentos que possam ser mais-valia no desenrolar de cada prova e, possam permitir lutar por lugares mais cimeiros" começou por dizer.
"Espero corresponder com resultados e uma boa prestação. Será certamente um rali muito competitivo, são mais de dezena e meia de R5, com classificativas muito técnicas e rápidas onde as surpresas podem surgir a qualquer momento. Espero estar à altura e aproveitar ao máximo esta oportunidade”, continuou.
“Guiamos este Fiesta R5 pela primeira vez nos Açores e, tivemos a necessidade e oportunidade de efetuar alguns testes de adaptação e preparação para o Rali de Mortágua. Aproveitamos a presença do Ricardo Moura no continente para adquirir mais conhecimentos do carro e utilizar diferentes set-up’s, com o apoio da ARC Sport. Temos ainda muito que explorar do R5, e para isso temos que o conhecer melhor. A margem de progressão ainda é muito grande e certamente que os bons resultados vão surgir com naturalidade e muito empenho e trabalho”, concluiu.
O Rali de Mortágua, realizado em piso de terra, acontecerá terá nove especiais de classificação e começará na sexta-feira à noite com o Águeda Street Stage.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...