Que o filho de Harri Rovanpera tem um futuro brilhante à sua frente, já começa a ser redundante. Aos 18 anos, Kalle Rovenpera está a fazer alguns ralis a bordo de um Skoda Fabia R5 no Mundial deste ano, e um deles será em Portugal, que arrancará no final da semana. A temporada tem sido relativamente calma, com a excepção de um acidente feio na Argentina, quando liderava a sua classe e era décimo da geral.
Agora, noticias vindas do site espanhol Autohebdosport afirmam que Tommi Makkinen anda a pensar no futuro e anda a gostar de ver as prestações de Rovanpera, especialmente numa altura em que se lançam dúvidas sobre a continuidade de Jari-Matti Latvala na equipa, constantemente superado por Ott Tanak, que chegou nesta temporada.
Apesar de Rovenpera ainda fazer mais alguns ralis em 2018 - Finlândia seria um deles - no final do ano, iria trocar pela Toyota, no lugar do piloto finlandês. Acompanhando Esapekka Lappi e Ott Tanak, a Toyota teria um trio capaz de ser jovem e veloz, andando par a par com Hyundai, Ford e Citroen.
De uma certa forma, Makkinen acha que Kalle é o futuro e que é uma questão de tempo até andar num WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...