Sebastien Ogier continua a liderar o Rali da Sardenha após a realização de mais sete especiais. Contudo, está em duelo com o belga Thierry Neuville e no final deste dia, a diferença entre ambos é de 3,9 segundos. E isto é importante, pois não se trata apenas da liderança do rali, mas também da liderança do campeonato do mundo. Esapekka Lappi é o terceiro, e o único que está a menos de um minuto da liderança.
Com Ogier e Neuville separados por 18,9 segundos entre eles, o segundo dia começou com passagens duplas por Coiluna - Loelle, Monti di Alà e o famoso Monte Lerno, e uma curta passagem por Citta di Ittiri - Coros, o rali começou com Ott Tanak a tentar recuperar, batendo Thierry Neuville e Sebastien Ogier. Mas ali, o belga ganhou 1,2 segundos ao francês aproximou-se um pouco.
Ogier venceu em Monte di Alá, batendo Ogier por 1,8 e voltou tudo à estaca zero. Mas Neuville saiu vencedor em Monte Lerno, com Ogier a perder 14,6 segundos, algo do qual o francês não sabia porquê. "É uma boa pergunta, provavelmente um ritmo errado. No final da fase eu tive muito sobreviragem. Vou ter que puxar mais esta tarde", disse o francês da Ford, no final da especial.
Do lado de Neuville, as coisas estavam mais tranquilas. "Eu tive um boa especial, mas nada diferente do que na anterior. É muito duro. Vamos continuar, queremos levar para casa um bom resultado para a equipa e o campeonato. Não sabemos o que [vai ser] a nossa estratégia esta tarde", disse.
A parta da tarde continuou com o duelo entra ambos, mas em Citta di Ittiri - Coros, o melhor foi Esapekka Lappi, com Neuville a ser terceiro, a 0,3 e Ogier a perder dois segundos, fazendo perigar a sua liderança para meros 1,9 segundos. Ogier reagiu e venceu na segunda passagem por Coiluna - Loelle, tirando 3,9 segundos a Neuville. Atrás, os Toyotas de Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi seguiam-os a 44,7 e 49,2, respectivamente.
Neuville venceu na segunda passagem por Monti de Alá, 2,5 segundos à frente de Ogier, e no final do dia, o belga foi o melhor, mas tirou apenas 0,4 segundos ao francês da Ford. E no final, houve mais drama, quando o Toyota de Latvala ficou parado na ligação entre a especial e a assistência técnica. Ele tentou fazer as reparações, mas nada feito, caindo cinco lugares.
"Eu tento, mas não tenho certeza se foi o suficiente", começou por dizer Neuville. "Eu não sei por que eu estava reclamando da parte de trás. O desgaste dos pneus foi muito mau e, obviamente, não temos pneus sobressalentes", continuou.
"[Está] apertado. Foi uma tarde divertida. Na segunda especial não encontrei um bom ritmo. Neste, eu tive que puxar", retorquiu Ogier.
Depois dos três primeiros, Hayden Paddon é o quarto, a dois minutos de Ogier, mas com Mads Ostberg bem perto, a menos de dois segundos. Craig Breen é o sexto, no segundo Citroen, a três minutos e nove segundos. Jan Kopecky é o sétimo, e o melhor dos R5, enquanto Jari-Matti Latvala caiu para oitavo. Ott Tanak é o nono, na frente de Martin Prokop, no seu Ford Fiesta WRC.
O rali da Sardenha acabará amanhã, com a realização das últimas quatro classificativas.
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