Como é sabido, a McLaren anunciou esta sábado que estará em 2019 nas 500 Milhas de Indianápolis, com Fernando Alonso ao volante. Será um "one-off", descartando por agora uma temporada completa, porque querem se concentrar na Formula 1, para recuperar o prestígio perdido. Como é sabido, não vencem campeonatos desde 2008 e corridas desde 2013, e para além disso, a parceria com a Honda foi um desastre, sem pódios e apenas com duas voltas mais rápidas para demonstrar.
Contudo, a Racer americana conta que a McLaren Racing poderá fazer esta aventura no "Brickyard" por eles mesmos, em vez de estar ligado a outra equipa, algo do qual não fazem desde 1978. E essa aventura até poderia contar com um segundo carro, pelo menos, a ser verdade as declarações de Zak Brown.
"Isso vai ser feito pela McLaren Racing", começou por dizer Brown à revista americana. “É uma equipa de corrida que será criada [por nós] e nós somos uma grande equipa de corrida com muitos recursos. Estou extremamente confiante ou não teríamos entrado, que podemos dar o máximo no nosso esforço de Formula 1, bem como na Indy, sem um a comprometer com o outro", continuou.
“Será [feito por] pessoas que não estão atualmente na nossa equipa de Fórmula 1. Será construído a partir de relacionamentos que nós temos. Será uma nova entrada da McLaren. Eu não acho que nós tivemos um plano original. Nós sempre tivemos o desejo de ir como McLaren Racing. A última vez que fizemos isso num prazo tão curto, eu acho que seria impossível, eram seis semanas entre anunciar e competir, e você não pode construir uma equipe de corrida tão rapidamente."
“Então essa era uma das coisas que os acionistas e nós mesmos queríamos fazer, como McLaren Racing. É por isso que fizemos o anúncio hoje para arranjar tempo para trazer esses recursos e as pessoas para construímos a nossa própria equipa. ”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...