sábado, 10 de novembro de 2018

IndyCar: McLaren regressa às 500 Milhas em 2019

A McLaren regressará às 500 Milhas de Indianápolis em 2019, com Fernando Alonso ao volante. A noticia foi anunciada esta tarde em Interlagos por parte de Zak Brown. Para o piloto espanhol, vai ser a segunda vez que estará no "Brickyard", depois da sua primeira tentativa em 2017. Porém, ao contrário da primeira vez, não será com a Andretti.

Estamos anunciando o nosso regresso ao Brickyard e a essa incrível corrida. A McLaren tem um relacionamento longo e afetuoso com as 500 Milhas de Indianapolis e é um caso de assuntos por acabar para nós e com o Fernando. Nenhuma Indy 500 é fácil, é um enorme desafio. Temos o maior respeito pela corrida e pelos nossos concorrentes. Então, nós não temos ilusões. Mas a McLaren e Fernando são sobretudo pilotos, logo, competitivos. Nós estamos de volta", comentou Zak Brown.

Fernando Alonso, como seria de esperar, está feliz por regressar ao "Brickyard" para uma nova tentativa para participar, e claro, lutar pela vitória.

Deixei claro desde há algum tempo meu desejo de alcançar a Tríplice Coroa. Eu tive uma experiência incrível em Indianápolis em 2017 e eu sabia que no fundo do meu coração tinha de voltar se aparecesse [uma nova] oportunidade. Estou especialmente feliz em regressar com a McLaren. Essa foi sempre a minha primeira escolha se a equipa decidiu fazer isso, então estou feliz que eles tenham decidido ir em frente. É uma corrida difícil e vamos enfrentar os melhores, então será um grande desafio. Mas nós somos pilotos e é por isso que corremos. Uma das coisas pelas quais estou mais ansioso é ver os fãs novamente, que são absolutamente fantásticos.”, declarou Alonso no comunicado oficial.

Desde há uns tempos que se falava da chance do piloto espanhol de participar nas 500 Milhas, mas antes, também se falou em participar numa temporada completa da Indycar. Mas depois de um teste em Barber, a chance dissolveu-se devido às prioridades da McLaren em recuperar o seu lugar na Formula 1. Para além disso, Alonso também está a correr no Mundial de endurance, ao serviço da Toyota, e no calendário, poderia haver corridas onde haveria coincidências entre ambas as competições. Portanto, a acontecer, uma temporada na IndyCar poderá acontecer mais tarde na carreira. 

Sem comentários: