
sábado, 15 de agosto de 2009
Rumor do dia: Massa de volta em Monza?

GP Memória - Hungria 1999




http://en.wikipedia.org/wiki/1999_Hungarian_Grand_Prix
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Noticias: Villeneuve divorcia-se e quer voltar à Formula 1


As promessas de Jean Todt

Os homens do candidato Vatanen


GP Memória - Hungria 1994





Santos, Francisco - Formula 1 1994/95, Ed. Talento, Lisboa/São Paulo, 1994
http://en.wikipedia.org/wiki/1994_Hungarian_Grand_Prix
http://www.grandprix.com/gpe/rr558.html
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Walter Cronkite e o jornalismo do século XX (4ª Parte)
Confesso que já devia isto há algum tempo, mas só agora é que me lembraram para contar o resto da história. O que até é bom, pois pensava que neste blog automobilistico, o resto seria conversa...
Assim sendo, vamos aos factos: A 22 de Janeiro de 1973, a noticia tinha brotado inesperadamente: em Paris, Os Estados Unidos, o Vietname do Norte e o Vietname do Sul tinha finalmente chegado a um acordo de paz, do qual ficou para a História como o "Tratado de Paris". Henry Kissinger, o enviado especial do presidente Nixon, tinha chegado a um acordo com Le Duc Tho, o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Vietname do Norte, que visava o cessar dos combates e a retirada das tropas americanas da região. Após quase 30 anos de guerra, a paz, aparentemente, tinha chegado a aquele país do Sudeste Asiático.
Mais tarde, Kissinger e Tho seriam galardoados em conjunto com o Nobel da Paz desse ano, mas o ministro vietnamita recusou o prémio, pois nessa altura, o acordo tinha chegado ao ponto de "letra morta", pois os combates continuavam. Dois anos depois, a 29 de Abril de 1975, os norte-vietnamitas tomavam Saigão, terminando oficialmente a guerra, e a reunificação do Vietname, sob um regime de inspiração marxista.
Mas na CBS, no final de uma das peças referentes ao Acordo, vê-se Walter Cronkite ao telefone, com um dedo espetado, dando sinal de espera. Estava a receber a chamada de Tom Johnson, o adido de imprensa do ex-presidente Lyndon Baines Johnson (LBJ), informando que o antecessor de Nixon tinha acabado de falecer no seu rancho do Texas, vítima de ataque cardíaco. Johnson, então com 64 anos, sofria do coração há já vários anos, e semanas antes tinha sofrido outro ataque. Cronkite era o primeiro a saber, antes da concorrência, por um canal priveligiado. Era mais um sinal de que era de facto o melhor da sua profissão, e a CBS fora a primeira cadeia de TV a informar a morte do Presidente Johnson.
Os candidatos à vaga da Campos



Noticias: Piquet Jr. continua a detonar Briatore



A febre do Twitter no automobilismo
Quem conhece o Twitter, sabe que no Brasil existem pilotos que tem a sua página, com milhares de seguidores cada um. Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr. são os pilotos de Formula 1 que tem a sua página de Twitter. Outros, como Carlos Iaconelli, na Formula 2, Lucas di Grassi, na GP2, Bruno Senna na Le Mans Series ou António Pizzonia (Formula Superleague) tem as suas páginas de Twitter. Jornalistas especializados (incluindo este vosso escriba) também tem a sua própria página no Twitter, onde as conversas são fluidas, quando o trabalho assim deixa...
E essa matéria não tem passado de lado. O Alta Rotação, uma rubrica dentro do programa Sadium, da TV Brasil (Obrigada pelo esclarecimento, Rodolfo!), fez uma matéria sobre isso, onde explica quem esta lá, e a razão pela qual aderiram a essa rede social. A matéria foi sugerida por Rafael Rosa, do blog Motor Total, que é um dos intervenientes na peça jornalistica. E já agora, o blog dele também vale a pena!
GP Memória - Hungria 1989





Santos, Francisco - Formula 1 1989/90, Ed. Talento, Lisboa/São Paulo, 1989
http://en.wikipedia.org/wiki/1989_Hungarian_Grand_Prix
http://www.grandprix.com/gpe/rr478.html
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Michael Schumacher: "Estou muito desapontado!"


Noticias: Prost compreende decisão de Schumacher


GP Memória - Austria 1979




Mais atrás, Laffite começava um processo de apanhar os pilotos que estavam na sua frente. Na volta 17 era sexto, mas começou a imprimir um ritmo que cedo permitiu apanhar Regazzoni, e depois partiu em perseguição de Scheckter. Tudo parecia ficar assim até à bandeira de chegada até que nas voltas finais, Arnoux começava a sofrer de problemas de combustível, e teve de parar nas boxes para evitar ficar seco. Assim, caiu para a sexta posição, o último lugar pontuável, apesar de depois ter obtido a volta mais rápida.

terça-feira, 11 de agosto de 2009
Sobre Luca Badoer: oito factos que já não se lembram...


Ultima Hora: Michael Schumacher cancela o seu regresso


Desta forma, o anunciado regresso às pistas, para substituir provisoriamente o acidentado brasileiro Felipe Massa, não vai poder acontecer. “Estou desapontado e lamento pela Ferrari e por todos os adeptos que estavam a cruzar os dedos por mim. Posso apenas repetir que tentei tudo que estava ao meu alcance”, finalizou.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A capa do Autosport desta semana

Vatanen quer dar mais poderes aos participantes


"Claro que no paddock não se consegue medir bem estas coisas uma vez que há muitas informações erradas a circular. Limito-me à tarefa que tenho em mãos - não tentando adivinhar quantos ovos tenho no cesto. Eles não vão abrir antes de 23 de Outubro e permanecem em segredo, por isso para quê desperdiçar energia em algo como isso. Não sei o que vai acontecer na altura", afirmou de forma muito metaforica sobre o que espera caso seja eleito presidente da entidade.

"Aprendi a minha lição. Nunca disse uma palavra negativa acerca do Jean nem uma palavra negativa sobre o Max [Mosley]. No meu currículo de exposição pública nos últimos 30 anos eu nunca critiquei as pessoas pessoalmente. Mas posso cometer erros, e se o fizer, por favor perdoem-me. Nos meus anos no Parlamento Europeu eu não podia dizer a verdade sobre os meus colegas, por isso não dizia nada - e nunca os critiquei. Nunca. Não é o meu estilo. Deverei ter cometido um erro e as pessoas concentraram-se num único comentário", garantiu.
Alguns avisos à navegação

Videos do Mantovani - GP da Hungria
Rumor do dia: Dupla de veteranos de regresso?


Para ajudar ainda mais ao regresso (oficial) de ambos ao Mundial de F1 está o facto de os contratos de Wurz e de la Rosa com as suas actuais equipas - Brawn GP e McLaren, respectivamente - terminarem no final deste ano.
