Ivan Domingues, o piloto de 18 anos que fará esta temporada a Formula 3 pela Van Amersfoort Racing, acabou ontem os três dias de testes coletivos da competição, em Barcelona, com boas impressões do carro - apesar de problemas insistentes na parte hidráulica - e da concorrência num campeonato que acredita ser competitivo.
Nas primeira impressões sobre o que aconteceu, começou por afirmar: "[Tivemos um] balanço positivo da adaptação ao carro e à exigência de uma das mais competitivas categorias de monolugares. [Tivemos também] bom processo de conhecimento do monolugar que se estreia na temporada 2025".
Num dia de ontem onde os problemas hidráulicos não deixaram de surgir, limitando a sua performance, para além do mau tempo que caiu nesse dia em Montmeló, afirmou:
"Continuámos a ter problemas de hidráulica e rodámos sensivelmente a meio da tabela de tempos; logo na quarta-feira, tivemos igualmente questões com o DRS. São situações normais, sobretudo em carros novos que estão a ser levados ao limite pela primeira vez, mas que não nos desviam do essencial, que é cumprir o processo de adaptação e procurar aprender com todas a situações a que somos sujeitos. Vamos agora continuar a dar o máximo fora da pista, seja em torno do carro, seja na preparação individual, preparando o arranque em Melbourne. É este espírito de aprendizagem permanente que nos leva para a Austrália, em março, para continuarmos a evoluir nesta época de estreia na Fórmula 3", resumiu.
O primeiro fim de semana da Formula 3 acontecerá no fim de semana de 14 a 16 de março, em Melbourne, na Austrália.