terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Noticias: Albon quer Williams focada em 2026


Depois do shakedown de sexta-feira, em Silverstone, do seu novo chassis, o FW47, a Williams encara com mais otimismo a temporada de 2025, agora que tem um grande patrocinador - 25 milhões de euros por temporada - e Carlos Sainz Jr como piloto. Contudo, Alex Albon, o outro piloto da equipa, afirmou que 2025 tem de ser um ano de transição e a grande aposta terá de ser a temporada de 2026, com os novos regulamentos em vigor. 

Porque penso que todas as equipas estão sempre a dizer que [20]26 é o ano importante’”, começou por afirmar Albon. “Acho que quando olhamos de um ponto de vista geral, vemos como a Red Bull acertou no início destes regulamentos e teve a vantagem durante três anos, quatro anos. Só agora é que a McLaren conseguiu recuperar o atraso. O ano de 2026 é muito importante. Se começarmos com o pé atrás, é muito difícil recuperar o atraso. Penso que ainda estamos numa posição muito boa, mas queremos estar numa posição ainda melhor para 2026. Não quero estar sempre a dizer que estamos a sacrificar este ano pelo próximo, mas este ano é definitivamente uma altura para o fazer”, continuou.

As mudanças feitas em 2024 fizeram parte de uma fase de aprendizagem e Albon espera que o desenvolvimento adicional deste ano posicione a Williams fortemente para a próxima mudança regulamentar.

Continuamos a querer ter um bom desempenho. Mudámos a filosofia, tenho a certeza que vocês sabem, falei sobre isso antes do ano passado e mudámos bastante o carro. Mudámos bastante o ADN do carro. Melhorou muitas áreas, mas também expôs e criou algumas fraquezas. Este ano, explorámos essas áreas e tentámos corrigi-las. Penso que se conseguirmos perceber isso este ano e compreender as sensibilidades do carro e as áreas em que temos de colocar todos os nossos recursos – em termos de um ponto de vista concetual – isso vai colocar-nos numa posição muito boa para o próximo ano.”, concluiu.

O FW47 irá ser mostrado na noite desta terça-feira, em Londres, no O2 Arena, e depois seguirá para o Bahrein, para os testes coletivos, antes da estreia no campeonato, no inicio de março, em Melbourne.

Sem comentários: