![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzpJ8bHjSsCEHY6JXAnAteNghf418TT85JI9kPXl1cTsMba-9bXlJRJtaS4U-zEi5Iu71uPDwrutBAjSBSHTAVqTufY2S2LA9mEBbqBPe_1ZfUJtmlxV2uyJ4IWqbwLf7at4VKnRgRIjE/s400/1213466886_extras_albumes_0.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOYKlyS1BPE0M8cDf6EMRAnSBwTspo8j8AFsRQS9prGCcSkOXet3nUEBfQ6rM9OTMIv5XrNNY3lPNUz1xficCaI4aelv6PFmChrqClYURNqFpaCj155hE9mzJXjkhz9z0Mc50UEc8MXGE/s400/1213468699_g_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYxzCTQHBKS4XkwFa76E4eZDLvZR1FtEy6h5iW-zpYaCq6E9BPckGNUPdDw5i8v5vT1uskYy6so1pY8oaqCx7DF388fuHugNYhgVC5sJ0j0uCz2tCEtYLihVEHeSTo_pIFx2eJ1boQhCQ/s400/1213479447_g_1.jpg)
E na qualificação desta tarde, os BMW estiveram melhor, com o italiano Alex Zanardi na "pole-position", conseguido nos instantes finais da sessão de treinos à custa do suiço Alain Menu, da Chevrolet. Na segunda linha marcam presença outro BMW e outro Chevrolet, respectivamente do espanhol Félix Porteiro e do inglês Robert Huff. De seguida, uma linha composta por Leon TDI, com Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.
Isto demonstra a imensa competitividade da grelha do WTCC. Amanhã decorrem as duas corridas do fim de semana checo.
A corrida decorreu sob céu claro, e Damon Hill surpreendeu Alain Prost para a liderança, com Ayrton Senna a fazer uma "partida-canhão", onde em menos de duas voltas, passou Brundle, Patrese, Alesi e Schumacher. Na volta seguinte, ultrapassa o Ferrari de Berger e instala-se na terceira posição, atrás dos dois Williams. As coisas mantêm-se até à sexta volta, altura em que Prost o passa na liderança, ficando lá até ao final.
Após essa ultrapassagem, Senna tentou apanhar Hill, mas não o conseguiu até à altura das trocas de pneus, quando o piloto inglês teve problemas no arranque e desceu para o quarto lugar. Entretanto, Jean Alesi já tinha desistido, devido a problemas de motor.
Na volta 44, Riccardo Patrese, que seguia na quinta posição, tinha problemas físicos e teve que desistir, com Senna em segundo, e conformado com os seis pontos que poderia alcançar. Mas na volta 62, a sete do fim, o alternador foi-se e Senna encostou à berma. A desvantagem mínima passou para máxima, ao ver que o seu mais directo adversário iria conseguir dez pontos...
Assim sendo, Michael Schumacher herdava a segunda posição, com Hill no terceiro lugar. A completar os lugares pontuaveis, ficaram o Ferrari de Berger, o Ligier de Brundle, e o Sauber de Karl Wendlinger.
Fontes:
P.S: Soube no inicio desta noite que o Scolari vai treinar o Chelsea, através da página oficial do clube. Se assim for, é um ciclo que chega ao fim, e deixará um senhor legado: três fases finais consecutivas, uma delas como organizador, e nunca ficou abaixo dos quatrtos de final. Esta aventura ainda vai a meio, mas tem tudo para ser feliz. Espero que saia pela maior porta possivel...
A sua carreira na Formula 1: 12 Grandes Prémios, em seis temporadas (1963-68), uma vitória, uma volta mais rápida, um pódio, 17 pontos no total.