![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2B3TS4irB5O6CYoAc3UJby57Utwmiv-LRFkdq-AFogGQMZVI3awZOJOO5HmAj26jqIja5Mao5M5EAGmbhVxOLuP5-ZlIH_9jP620-ZguAtLAN6xiTeY7OYAwNDyP2xchjFLsq1aysDsQ/s400/90a54154.jpg)
sábado, 26 de julho de 2008
WTCC - Brands Hatch (Qualificação)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2B3TS4irB5O6CYoAc3UJby57Utwmiv-LRFkdq-AFogGQMZVI3awZOJOO5HmAj26jqIja5Mao5M5EAGmbhVxOLuP5-ZlIH_9jP620-ZguAtLAN6xiTeY7OYAwNDyP2xchjFLsq1aysDsQ/s400/90a54154.jpg)
sexta-feira, 25 de julho de 2008
GP Memória - Alemanha 1993
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQPihDS3olXktckl6NcBdHks6JP2N_T6K_nRKH8YmxswjRsecXF_iNxZ6b95FiQu1-cOIhc0Jzq5KzLQcurqCQ61snIZQSlMBp6smwf7QuwkAUw-msbA-6Ibem0dmw5JqlYE2LqTMtzj4/s400/Prost_1993_Brazil_01_PHC.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipA5NU-5eaGMgc6lUejpcxiN8irDh7LDkuIVPGWWIXblU-u-3LoGCDjke7xBEzeuvBZiv_LtORyOaR-3RBzqVyCKP3MmcReDGGoJoIRh9Vv754mEPIgzomb15R4lvfoaF1P4TBuuRURkU/s400/untitled.bmp)
Entretanto, em Hockenheim, o clima era de festa. Riccardo Patrese atingia os 250 Grandes Prémios na sua carreira, e Alain Prost e Damon Hill confirmavam nos treinos uma primeira fila totalmente da marca Williams. Logo a seguir ficavam o alemão Michael Schumacher, no seu Benetton, que batia o McLaren de Ayrton Senna. Na terceira fila ficavam os dois Ligiers-Renault, de Martin Brundle e Mark Blundell, e na quarta fila ficavam o Benetton de Patrese e o Footwork de Aguri Suzuki.
No Domingo de manhã, no warm up, um acidente assusta todos, quando o segundo Footwork, de Derek Warwick, tem um grande acidente antes da terceira chicane e vira-se de cabeça para baixo. Apesar de tudo, o piloto inglês escapa ileso.
Na corrida, Prost larga mal e parde a liderança para Hill e Schumacher. Senna tenta também a sua sorte, mas despista-se na primeira chicane, caindo para o final do pelotão. Na curva seguinte, foi a vez de Martin Brundle tentar a sua sorte... e despistar-se! Depois de recuperar o ritmo, foi ao ataque, tentando apanhar o alemão da Benetton, conseguindo alcançá-lo na sexta volta.
O resto da corrida não foi muito agitado. Todos viam Damon Hill a liderar calmamente, e julgavam que a sua primeira vitória estava ao seu alcance, pois Prost não conseguia alcançá-lo. Senna fazia uma corrida de recuperação, e já estava em zona pontuável, no quinto posto, apanhando e ultrapassando Riccardo Patrese.
Contudo, a duas voltas do fim, o golpe de teatro: um furo lento no carro de Damon Hill fazia perder a liderança para Prost, e tentava levar o carro para a boxe, no sentido de trocar e tentar acabar a corrida. Mas quando chega à entrada das boxes, o pneu, que já tinha ficado só com o aro, fez despistar o piloto inglês, causando o seu abandono... Assim, Prost ganha calmamente o seu 51º (e último) Grande Prémio da sua carreira, seguido de Michael Schumacher e de Mark Blundell, no seu Ligier. Senna, Patrese e Gerhard Berger, no seu Ferrari, completavam os lugares pontuáveis.
A1GP quer Valentino Rossi para a equipa italiana
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrWceDdVnJvyIrz5Pcj8MgU585-QKfOFCNZ_ftLAule0SPdRQu9sq09zDE2EeXun1YC_4egy1U8GC8HI3xuyMiJOKhJAGNw1GWct0xutBFfg1ZyykCLh-QwOyHwllzD6Ay0NAyYg31Amg/s400/Valentino_Rossi_Montmelo.jpg)
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Um dia isto teria que acontecer!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFUEJqtqaYeYFQbnbdedajM6I86jJ3EC8CVUy_PkaEGocfEPp4Q9RTLDYykS3WgpstDFK7uBGHy4tifSLxx_i8OCNplHBtQPD-ZZgsfXC06J7M0fnbasMqIQTGiPp8tPOz32zCyoJ4x5E/s400/259e5622.jpg)
A piloto venezuelana, lenta como tudo, barrou a americana por duas vezes, enquanto tentava uma volta rápida, e no final dos treinos, zangada, foi ter com ela para perguntar que tipo de manobra era aquela. Ora, Duno não foi de medidas, e atirou-lhe a toalha na cara por duas vezes! Desta verz, quem saiu mal na foto foi a "chicane móvel"...
GP Memória - Alemanha 1988
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7_yMyAr-WKBpaTrHfVc1Wmdjel8QjsqjQbTrZhDuk_n-GB_hVR4_VRQxnBWK-sWOOd0aC2Kw60V-PZL5yWeF4cfMkF3zzGKUTn9k2gH6nms5MhTLgZClGiLUMDsC5qs39Duf3IdeG_wQ/s400/untitled.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4W59vv1cTTt4HFcWLT8g4GH-R_MDWPtN8OV4sXiHzpFxjrhkpwiINXMYMpqAFz8s4IrXG8v6kiaBdxOdYLzNntXCRbm1W-Ma7i0oR-z6rGBrTsKRSfvn3RK37_PG6Gn6EHCvT6kElp48/s400/untitled+3.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkOIsgXb1mYCDKAy5GxbSgpkfjMHZdeS2unW4CpA4iCcKK5vmmkUsdmwjf86hJQlvFuddtuxrK40EzjCNJFGP2lmClB3nzey1RfvbvpVw0j-vd8cGX4_-X2ftilxpZslhkvLjSbfRD2jk/s400/Senna_1988_Germany_01_PHC.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPljT2DqlfPIxEJHKVdu_Jh-WzokSa7Fi_3YZ5Mpjae1KpUtpjyrwTretRnovIFzhR7V5u65LeLmdW7cjK52Qkdn7lrNfY8j3AckGR1l3UPEO50Kl839GNypjQmXDilmas7imEB88lxSw/s400/untitled+2.bmp)
Fontes:
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Noticias: Honda quer Fernando Alonso para 2009
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxsn4w9XyudW88J3EJkkGi2TTViHNXhu2YK2i1Bls6GSKaNNnjTYz9Yyf2rrF6S2x66xtgB71fflTdAZkHKA0kBWbrekNIwCMdDGM4nhl_3NpbDAQaNdw3Rk5b5VJnXRFMEC5qZmoPzH0/s400/61f660ef.jpg)
terça-feira, 22 de julho de 2008
O segredo do sucesso da McLaren
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitQrq1Om4kRtzCh1w2ut-YOsTAyvQE3RO7-LvvS-7IroPfM8yA3lstE8ZWpXoL4ejclWWfnKi_0H3rtkETjT5jdUNeQFb-JvfHFcglle6RXsVcu-zrfB7yQWr3BSRxQt5J8W91PFcI64A/s400/13a4a177.jpg)
O piloto do dia - Gerry Birrell
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3ARJwWuju3AbqpA3nK1-t-yrWsnwYCyEmtJE1r_kdY4NuyQ6inmb-GS9wPhaxnOQUemO_5st8rsiTh1g0ueAVPCkXdowY-Y9mPc0_A20z_-ItxxJjN4DSn7-7BrOxIGHHRSeJcrFU05s/s400/Gerry_birrell.jpg)
Em 1970, Birrell vai competir na Formula 3, conseguindo um quarto lugar na corrida do Mónaco, e ganhando em várias pistas como Thruxton, Brands Hatch, e outros, terminando em quinto lugar no campeonato. No final do ano, começou a participar em provas de Turismos, ao volante de um Ford Cortina GT.
Em 1971, dedica-se aos Turismos, onde ao volante de um Ford Capri RS, ganhou as Seis Horas de Paul Ricard, com o austriaco Rolf Stommelen, e foi quarto nos 1000 km de Nurburgring, em parceria com o belga Yves Fontaine. Entretanto, arranja um lugar na Formula 2 europeia, ao volante de um Lotus 69, onde os resultados não são os melhores, sendo 11º na classificação final.
As coisas melhoram um bocado em 1972, especialmente nos Turismos, e denovo ao volante de um Ford Capri RS. Ganha provas em Monza e Brno, e nas 24 Horas de Le Mans, ao lado de Claude Bourgogne, no mesmo Capri RS 2600, ganha a prova na sua categoria. No final do ano, corre na Springbok Series, na Africa do Sul, ao volante de um Chevron B23, onde é segundo nas 9 Horas de Kyalami, e vence em Killarney e Lourenço Marques (actual Maputo), com o alemão Jochen Mass como parceiro.
Contudo, este desempenho em Turismos serviu para contrastar a má época em monolugares, Correndo num March 722, com motor Hart, a temporada de Birrell foi má, não conseguindo qualquer resultado de relevo.
Em 1973, a sua época torna-se melhor, e uma prova torna-o memorável: As 4 Horas de Monza. De novo ao volante de um Ford Capri, ele faz a Parabólica em duas rodas! De cada vez que ele passava por lá, os espectadores o chamavam de "Agostini": não ganhou a corrida, mas empolgou os adeptos...
Na Formula 2, finalmente tinha um carro à altura: estava na equipa oficial da Chevron, guiando o modelo B25, e os resultados estavam a aparecer. Fora quarto em Brands Hatch (depois de ter sido abalroado por Mike Beuttler), e tinha ficado no terceiro lugar no circuito citadino de Pau, no sul de França.
Tinha esperanças num bom resultado na prova seguinte, em Rouen. As suas performances tinham-no colocado na orbita da Formula 1, mais concretamente na Tyrrell. Certamente o seu conterrâneo Jackie Stewart tinha-o chamado à atenção do "Tio Ken", ou então o próprio Relações Públicas da Ford, Walter Hayes, que tinha ficado impressionado com a sua performance em Monza. Mas não pode dar as voltas que queria a Rouen, pois o seu atrelado fora parado pelas autoridades francesas por dez horas(!) para saber se não levava nenhum contrabando...
Chateado, Birrell foi para a pista no dia seguinte, 23 de Junho de 1973, no sentido de obter um bom resultado. Nessa altura, Rouen era criticada pelas suas más condições de segurança, nomeadamente nas escapatórias, e a má colocação dos "guard-rails".
No final da qualificação, quando o escocês lançava o seu Chevron na Virage Six Fréres, um pneu ficou subitamente sem ar, causando o despiste do seu carro, batendo no guard-rail de uma só faixa, levantando-o e o carro passou por debaixo dela. Birrell teve morte imediata, decapitado pelo guard-rail. Tinha 28 anos.
Após este acidente mortal, os pilotos decidiram não correr a prova, afirmando que não haviam condições de segurança. Os organizadores tentaram chegar a um compromisso, reparando os guard-rails, e colocando uma chicane improvisada na Virage Six Fréres. Isso foi o suficiente para que a corrida pudesse prosseguir, mas durante uma das mangas, o Lotus de Formula 2 de Ronnie Peterson teve um enorme acidente no mesmo local onde foi colocada a chicane, já destruida pela passagem dos carros...
http://en.wikipedia.org/wiki/Gerry_Birrell
http://www.helium.com/items/903689-driver-profiles-gerry-birrell
http://www.motorsportmemorial.org/focus.php?db=ct&n=77
Update: Super Blog Awards
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUO_ZUHEj5fLt3wQ-_27c11ObJ0pf6NFc4VUEPxJZQKitk7Qn0-FiSiMG_9tdHsYNV_A3c1JzV33Mgejkl3gXQpr6HX7bOFVhHpkbwa6uqt0SMP0gjGatoS2fHM6tC6aI5f7FeyiHmoIo/s400/img_awards.png)
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Noticias: A1GP com novidades
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizv0eLXeeeGNBxEEHpjWifxGHifF0qFZj0hcluR25e5mOGa__-Sf6I4VeZjXTdokmM6nSWMb60lyGZ4-yfXyEE3BVPOcC7-ATW3hAcwLE4aZzKBejvqH6WFtrPo8-4R3bsBruopQT-SIo/s400/untitled.bmp)
O carro, que leva mais de 400o km de testes, vai ser mostrado no final de Agosto às restantes equipas inscritas, num teste colectivo no circuito inglês de Silverstone.
A outra novidade tem a ver com o calendário. A ronda sul-africana, que vai ser disputada a 22 de Fevereiro de 2009, vai ser no circuito de Kyalami, em vez de ser no circuito urbano de Durban, palco da ronda sul-africana nos últimos dois anos. O anuncio foi feito ontem, em Joanesburgo, durante a apresentação da equipa sul-africana, que vai continuar a ter Adrian Zaugg como piloto principal.
Historieta da Formula 1: Senna, Bellof e Brundle na McLaren
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuWp1TVq2sisJxJpANuYZIufr75mrSGFVR1LKnVE2R1E4oFahyphenhyphenBpjmcq9G88xjr8xmhZ5zcV_WCMwe7icJeROdAnP0OzllCtWljfFFVM84azgxi6ZCBc0zB_xNRR5W1NLM93kkZPeHNn0/s400/1983ayrtonsennamclarensuh4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh55XUqXTelHUaPxCNirC04QlxD3N9Bc-QzO2m6-ojPIhtImLsP7x-pEq4ZLc-VGRHog32V8BvPDmd8A3w2d1TvG_LTSrOKu5jbxbXs_MrqZbZSWZSH-uq1ltYUVXBd_vpIXOBCvtn9ifk/s400/1983stefanbellofmclarenla8.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEUKAepO-piJVNxZpeIyUOmcO6KbVazGFJaleaHsQ2MhJ01dOzG628QpGYHPR7UYLsQk5WY5Wqh0p7j0AUHcaVuq6H8l8glMhNIzElNIN-DsB3mH8kr0gSK_lk-IR7fqwNvr0XcBrKO3M/s400/brundlebkc0.jpg)
As notas do GP alemão
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtxGIfo9km811BXlgYBkcZU8z3MxXfkOAlOptb05matxoR5xcEMHll-xJx8UzqYvx9n1YzVhDIwz6_-z8MSsL8vg3QmF_P5biPM_i1icefCh1w5HEmLiEBTkD5QKTeqofMHBQhSwH-wPU/s400/notasalemanha2107.jpg)
domingo, 20 de julho de 2008
IRL - Ronda 13, Mid-Ohio
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt4aIswPQf4mPWV752ASOPacbgcDpEnJd5Re6lrnVyYUQOl-ObuU8VDfqXQ5BwyfyLK7QQxmaRcYncI_fYuU35IasBMOUdqIVrTT-eRPZAhcQDuFBeRJusIAExSC91N-NskhEO-Mrhrjk/s400/midohiopodio.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgptxEx0Ba2uOGMLEcZZKtpipqKJ5-5jjyniBSe9mAihyphenhyphen9saof8jVfz9yAdu8PoyZ7qioWZed1uJxxqsPDzHUQBZv8tz-56AkAu9U7Z_qMtkAgVmJRSQThGKS5hKdakZeFDXr_tVLF5WjU/s400/midohiodisputa.jpg)
A capa do Autosport desta semana
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_RlQEji8m-SrrdIbBPPdJfAuEf4xCknz-J-8oT2i3ZqZIBDLNbQpZZwcY3V9bgUWDGArX-5__gELwTQnRD8jWHyzhg6RIIL0_ON5Z7SJy8U42Gb0a9onN-B8GMC4dISpGwz7Y-vzMpMY/s400/e62e4e96.jpg)
De resto... alguém tem os DVD's que eles promovem?
Conheçam outro piloto português: Armando Parente
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYuDI0hoji3CZXipZga5KEGl-ZZ2_RqoiAe3JgGZSir33168VTDgsLGNmqFVHU1_Zf_k42eF_qG1fkc7PPWA1B9kbX8idvm-DcssPgSECrgb79HV5KTRZAgVXgCaZU78gOMjvHbXOOLy4/s400/img4826fa124a4b9.jpg)
GP Memória - Inglaterra 1968
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpgXvIb6WMrpmFI4cTNcSH5-FNRlGEBETQ3AvNy4dQ2nu4PdCCmUw7JonZsZGUZr-dQ5eYmkLsLVW_WY85vb2Ryqag2St_7P-bWy1XO3E1O-Pa18rXEe6hGmDgcIMbae5JNbxZqSypgvs/s400/395px-Robert_Kennedy_speaking_before_a_crowd%252C_June_14%252C_1963.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxInnOzzRgaR5_O9c4v6XYRXphLt7pj2Sl6iHa9LYDeYJ2CZpUfc_0UjPT8PA1XGQVe6YW-OocQ6IaMiOC8RkI1PxcCItoEyj-tK1Vqnt5DGEEL_Aa3P3MOFZrYFukT1a-KbZwFzUTDAQ/s400/Schellser+68+3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjenRoJ6sSoIy2F8qmvQemRh-YZ9rLyTb1O102Ql7Zm6JqhS22Q-6FX3r5iz3Z-pD8oJp5ergi0w-2Jh2NMqgNrVAAnqegjB4mUSfvo4RjwIH0wEOgPbjDFJEOt5vRuhGHzbHp94-yBrOg/s400/untitled+2.bmp)
A Cooper só alinhava com um carro, para Vic Elford, enquanto que a Honda voltava a um só carro, com John Surtees. Dan Gurney voltava com o seu Eagle, e a Ferrari alinhava Jackie Ickx e Chris Amon, enquanto que a Matra colocava Jackie Stewart e Jean-Pierre Beltoise. Finalmente, a Brabham, com Jochen Rindt e Jack Brabham, comemoravam algo único: “Black Jack” era o primeiro piloto a alcançar a barreira dos 100 Grandes Prémios, algo que nessa altura, só Graham Hill poderia alcançar e superar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjAXBhs8YrL37HMSQBoQg16J2g5GgD4z-GcjPeWIEjf_7ySexkearhLy77aPNwP_05VUApiYb7SikuUgF-dlAG1SAus1dBL06Md1To6gDxW_aNms5JQV17ffR4HlKyXBIT1hWd7gmOCG8/s400/Brands+Hatch+68.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz2fdK8ZS9T3uW_tA5iGhE6dcydHMrRzBJOmyDaaNnSG-z9hELkaB3h-1UZuxNV52oHd77UiaInD5go5fNuYhDClPAqdJn6LQsLWO0negHAby6UyuW7-c-cDL9LZM2_51BwuC7XI6CQ10/s400/Inglaterra+68.jpg)
O dia da corrida começou com chuva ligeira, pela terceira corrida consecutiva. No momento da partida, Oliver foi melhor do que Hill, e foi para a frente, com Siffert e Amon logo a seguir. Logo na quarta volta, o Lotus de Oliver começava a libertar fumo negro do motor, e foi ultrapassado por Hill na liderança. Mas surpreendentemente, Oliver continuava na corrida, sem que o problema de motor afectasse o seu desempenho...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiryzCO79DET0Tuia9kghy-V1v3c5wjL-cPk2kc2z3VUNAbaaf7OgXF8lDKtD5XRDAIdOEJeHyGJBTjyXDjsmlkoouzZtHn_8BGh8TvKHJhSruFOnAzcRpUjNT145WFpSzsvu5DG0sNI_E/s400/Inglaterra+68.bmp)
Quando Siffert cortou a meta no primeiro lugar, tinha-se alcançado mais uma vitória histórica: Não só era a primeira vitória de um piloto vindo da pátria dos chocolates, dos relógios e da neutralidade, mas também era a primeira vitória de um piloto privado em seis anos. Seria também a última vitória da história da Formula 1 de Rob Walker, o homem que vinte anos antes tinha dado à Cooper e à Lotus as suas primeiras vitórias na Formula 1, através de Stirling Moss. Na altura, Walker estava contente com o feito, e disse: "Esta foi a vitória mais importante da minha vida". Pudera: poucas semanas antes, a sua sede tinha arido completamente num incêndio...
Santos, Francisco: "Grand Prix - A História da Formula 1", Ed. Público, Lisboa, 2003, Pgs.
http://www.grandprix.com/gpe/rr168.html
GP2 - Hockenheim (Corrida 2)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTwI8ywduArK9LjFnTaZTyOXyXHlv37FvfaJ2hA1TuSWDuXjf28TTwdYFsQu9ANplJEqBv-Y0FXEqqdY2_PfSsESUgU9NbIgIWz3CvK8FE87yCcQ034lqx819XSHBelJDmJabWh7ja73I/s400/106050.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj19Kvg38NjO1h0DQ9DdOg5001YZWpb_smAZ9ndMwZ1qAzKkamJozm8O4iwYy-lrYtI4sUHDiewo_Tf3XhvUEKe2-rrRwzvjPNZvDiMu6fyoD1DlakQVi1nckj19ag3U6rN1RE0GxKjngw/s400/106017.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhartmPThB9n8bQznW3FQhchl4lgxox3W5PvVmMn3d3XA_BZLKBtyTIpkgY-cWlmOWTq6yRSm3CRyUPOxadsc_3C_vbA5E_kcCiTftnL55AS1NnTn_4o2unLyipcOdXXyWtyOtU_rXxhng/s400/106041.jpg)
Formula 1 - Ronda 10, Hockenheim (Corrida)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjl86o7Omee1lipQymFFowx9X_VfZMie-6-LCbSH4yik7sOpl-ZFi8JqYUlwBCtG9fSB-GIuF44jCarOu6iIS_C8UrBL9d8hoPjB_VO3T_wJlVTaSOhY_therpjN-FCEOFioq-I3kf3NI/s400/106127.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUT2ZUs6E5XmD1DGTX1a1OVI3ZVQwy18eVydVHhHTCOLS6gjL-PHiyUP5bQCVO_yIRtXi-i_oINWqvUPhcIsx-ugRaQ7HX4PbyGbb2VTbn5562_u-uMBBMLSdJVLFekw_YS4RyJWr55Dc/s400/106144.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbhbFImPQGeArqlXT-9rEKT00wxg4DbOavac0CSMhu6Ni_gFtd3B3ixxEJuYIbXhi7jJOTlLL7Vffyl6A0D8HCPK6Fo4fIJsEgb3rRGmKXnTIE9Mgx6DyHggEPluCUDlw4dpVtUW4hg0g/s400/106125.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyye5z1MPWXVtUNeqVSfEzT4kSrTz507AaxMqZqh5XSuyWDW25p4FCkaZhLT4bUfrT4yQp7P1M723T9ayZMIvnmmaOPsKiBy-nLDQaCRfsk5NN6WnEsm8r9BfwMQzYLxyZHtROHEY3-QM/s400/106146.jpg)