sexta-feira, 25 de julho de 2008

A1GP quer Valentino Rossi para a equipa italiana

Até este ano, a equipa italiana da A1GP não foi mais do que um actor secundário no pelotão. Mas como a partir deste ano, os chassis e motor são fornecidos pela Ferrari, eles decidiram fazer um golpe publicitário: trazer o hepta-campeão do Mundo de Moto GP, Valentino Rossi. Pelo menos é o que vem hoje na edição online da Autosport inglesa.


O "patrão" da equipa italiana de A1GP, Piercarlo Ghinzani, um ex-piloto de Formula 1 dos anos 80, referiu que tal hipótese seria "fantástica" para Rossi, acrescentando ainda que os dois já falaram sobre isso. Contudo, essa hipótese está ainda dependente da Yamaha, que terá de dar o seu aval à participação de Rossi, pois apesar de esta competição acontecer fora da época de Moto GP, os testes para 2009 deverão ser muito exaustivos.


Mas apesar de ser uma hipótese, é algo que já está a crescer água na boca e interesse à categoria. E caso aconteça, isso faria trazer alguns milhares de adeptos extra aos circuitos... mesmo que os resultados não sejam por ali além.

4 comentários:

Anónimo disse...

seria interessante.. duro seria ele ir pra la e começar a ganhar.. ai aposto que começariam mtos boatos de ele ir pra f1.....

Daniel Médici disse...

Marketing. Espero que Rossi continue fazendo por muitos anos o que ele faz bem, que é andar de motos, e talvez se aposente nos ralis.

Anónimo disse...

Cada qual no seu lugar... Deixar o Valentino lá é a melhor escolha. Lá ele é rei, manda e desmanda.
Nos carros ele seria apenas mais um. Tirariamos a graça da Moto gp e não acrescentariamos nada na A1GP.
Deixar como esta e tudo fica bem.

Priscilla Bar disse...

Tanta gente lutando por um lugarzinho numa equipe e vao pegar logo o Valentino que é o rei nas Motos?Deixa ele lá quietinho que a gente disfruta mais...