terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ultima Hora: Michael Schumacher cancela o seu regresso

Michael Schumacher avisou hoje que o seu regresso à Formula 1 foi cancelado. A razão prende-se às lesões que sofreu no pescoço num acidente de moto este ano, e que ainda não permitem que aguente toda a distância de um Grande Prémio. A Ferrari, através do seu presidente, Luca de Montezemolo, já confirmou esta noticia e anunciou que a alternativa será o piloto de testes Luca Badoer, que regressa à competição dez anos depois, e se tornará o primeiro italiano a conduzir um Ferrari desde 1994, com Nicola Larini.


Ontem (segunda-feira) à noite, tive de informar o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o líder da equipa, Stefano Domenicali, que, infelizmente, não estou em condições de substituir Felipe (Massa)”, começou por escrever o piloto alemão no seu site oficial. “Tentei tudo para que o regresso temporário fosse possível, mas continuaram as dores no pescoço, que senti após o primeiro dia de testes privados em Mugello. A lesão causada pelo acidente de moto, em Fevereiro, ainda não está debelada, o que faz com que o meu pescoço ainda não aguente o intenso stress causado por um Fórmula 1”, explicou o ex-piloto germânico, sete vezes campeão do mundo de Formula 1, cinco das quais pela Ferrari.


Desta forma, o anunciado regresso às pistas, para substituir provisoriamente o acidentado brasileiro Felipe Massa, não vai poder acontecer. “Estou desapontado e lamento pela Ferrari e por todos os adeptos que estavam a cruzar os dedos por mim. Posso apenas repetir que tentei tudo que estava ao meu alcance”, finalizou.


O mesmo pode dizer o presidente da Ferrari: “Estou muito triste. Nos últimos dias vi o grande esforço e a extraordinária motivação dele que se espalhou pela equipa e adeptos por todo o mundo. Não tenho dúvidas que o seu regresso teria sido bom para a Fórmula 1.”, afirmou.


Em acordo com Stefano Domenicali [líder da equipa] decidi dar ao Luca Badoer a oportunidade de correr pela escuderia após ele ter-se dedicado tantos anos como piloto de testes”, concluiu. O regresso do piloto italiano às pistas, para substituir Felipe Massa, acontecerá no próximo dia 23 de Agosto, no circuito citadino de Valencia.

3 comentários:

Marcel Santos disse...

Estou desolado...! Depois de tanta espectativa e de uma autêntica máquina montada que estava para Valência e SPA... os adeptos de F1 levam com este balde água fria.

Um verdadeiro "coito interrompido"...

Ridson de Araújo disse...

Meu choque foi o inicial, ams refletir me fez lembrar da possibilidade ser grande. E fiz um post comentando a opção italiana da Ferrari, levantando possíveis estratégias da equipe para Badoer retornar após 10 anos.

Confere lá: http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/o-regresso-nao-vira-de-vez-opcao.html

Germano disse...

HUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...queque te falei no twitter Speeder??? HUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA