domingo, 4 de novembro de 2018

WRC: Catalunha vai deixar de ser mista

O Rali da Catalunha, prova única no WRC por ter pisos em asfalto e terra, vai deixar de ter essa mistura, passando a ser exclusivamente em asfalto. A razão, segundo conta o site rallye-magazin.de, tem a ver com os custos e a logística do rali.

"Os custos de transporte, logística e testes para Espanha não têm relação directa com o retorno mediático. Não importa se conduzimos por meio dia ou três dias, o material tem de ser todo revisto e o esforço é enorme," revelou Malcom Wilson, o líder da M-Sport, que é a favor dessa medida.

Contudo, a medida não é consensual. A Hyundai até é a favor do atual "status quo", como disse  Alain Penasse, um dos diretores da marca coreana. "Deveríamos mudar para pisos mistos, faz parte do ADN dos ralis. Os custos são fáceis de reduzir, por exemplo, nos salários dos pilotos.", comentou.

Uma coisa é certa: tal ideia não será implementada antes de 2020, pelo menos de acordo com a organização. E apesar desta mesma dizer que poderão colocar qualquer uma das superfícies, a maioria das opiniões inclina-se para o asfalto, já que boa parte dos ralis do campeonato são de terra.

O rali desta ano aconteceu no final de outubro, com a vitória de Sebastien Loeb, no seu Citroen C3 WRC.

Sem comentários: