terça-feira, 6 de novembro de 2018

Formula E: Alonso considera uma temporada na competição

A temporada de 2019-20 poderá ser impactante, pois surgiram noticias de que Fernando Alonso poderá estar a pensar uma temporada na Formula E. Cada vez mais eclético - corre no Mundial de Endurance ao serviço da Toyota enquanto está a cumprir a sua última temporada na Formula 1 - anda a pensar noutros horizontes, como a IndyCar. Mas esta terça-feira, surgiu a noticia de que considera também o campeonato de carros elétricos. As conversas até agora são informais, e qualquer movimento terá que ter em conta o seu contrato na Endurance.

"Temos conversado com Fernando há uns tempos numa base informal e ele sempre foi muito claro connosco", começou por dizer um porta-voz da Fórmula E ao e-racing365.

Espero que ele dê uma olhada mais de perto no nosso campeonato e aprecie o quanto os pilotos podem fazer a diferença nas nossas corridas e, em seguida, avalie seu interesse em se juntar ao grupo. Será então que as equipes irão atrás de um talento tão grande, mas ele será sempre bem-vindo ao nosso campeonato", prosseguiu.

Contudo, as fontes afirmam que qualquer abordagem não acontecerá antes do verão de 2019, quando terminar o campeonato de Endurance, que coincidirá com o final da temporada de carros elétricos. Também se afirma que não há qualquer condicionante em relação à equipa que escolher, já que o seu contrato com a Toyota é meramente competitivo, sem cláusulas de exclusividade.




Sem comentários: