A Citroen poderá ter marcado um bom golo na contratação de Sebastien Ogier, mas tem outros assuntos para resolver e que podem comprometer o programa de 2019. O primeiro dos quais é o patrocinador, e isso é importante para saber se correrão com dois ou três carros para a próxima temporada.
Esta semana, soube-se que a Abu Dhabi iria suspender o seu patrocínio na marca francesa, depois das negociações para renovar o apoio à equipa de ralis não terem sido bem sucedidas. A Red Bull veio no seu auxílio, mas o orçamento é suficiente para assegurar Sebastien Ogier e Esapekka Lappi, dois carros na equipa, deixando de fora a chance de um terceiro carro, que seria ou para Craig Breen ou para Mads Ostberg.
E claro, a chance de contar com Sebastien Loeb para alguns ralis também estará descartada.
Resta saber como será o desenvolvimento do C3 WRC ao longo deste inverno - pelo menos até Monte Carlo - para saber até que ponto o carro estará ao nível da concorrência. Ao longo dos últimos dois anos se acreditou que o carro estava subdesenvolvido em relação à Hyundai e Toyota, e a entrada de Loeb como piloto de testes, para ajudar a marca a melhorar as performances do C3, para além da vitória do veterano piloto na Catalunha, parece ter mostrado que o bólido tinha potencial para mais.
Mas tudo parece que a equipa será mais pequena que a concorrência no Mundial de ralis.
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