A japonesa Dome anunciou a construção de um chassis com o objetivo de fornecer à nova ERA Championship, uma série que servirá de acesso à Formula E. A competição, que terá corridas na Bélgica, Holanda e Reino Unido, dará às equipas a possibilidade de desenvolver os seus próprios sistemas da potência e armazenamento de energia.
De acordo com os organizadores, a ERA Championship, vai ter duas classes, um motor de 130 kw e uma bateria com a capacidade de 24 kw. As corridas durarão 23 minutos, e mais pormenores sobre o chassis serão reveladas em junho, bem como o calendário, que será mostrado no final do ano.
“É o nosso objetivo com o campeonato ERA de lançar uma plataforma de corrida elétrica acessível, que cria oportunidades para pilotos promissores, ao mesmo tempo que também inspira inovação técnica em pista”, disse o diretor técnico e comercial do campeonato, Dieter Vanswijgenhoven.
De acordo com os organizadores, a ERA Championship, vai ter duas classes, um motor de 130 kw e uma bateria com a capacidade de 24 kw. As corridas durarão 23 minutos, e mais pormenores sobre o chassis serão reveladas em junho, bem como o calendário, que será mostrado no final do ano.
“É o nosso objetivo com o campeonato ERA de lançar uma plataforma de corrida elétrica acessível, que cria oportunidades para pilotos promissores, ao mesmo tempo que também inspira inovação técnica em pista”, disse o diretor técnico e comercial do campeonato, Dieter Vanswijgenhoven.
"Juntamente com nossos parceiros, a Dome, [a série] é capaz de atingir nossas metas de inovação e acessibilidade, e está antecipando muito a revelação de nosso carro neste verão.", concluiu.
Do lado do construtor japonês, o seu presidente, Takuya Takahashi, acrescentou que esta é uma grande chance do seu chassis chegar ao marcado europeu:
“Esta é uma ótima oportunidade, sabendo que o nosso chassi F110 chegará ao mercado europeu pela primeira vez", começou por dizer. “Além disso, também é pela primeira vez que nosso chassis é utilizado numa série de corridas elétricas com regulamentações exclusivas que permitem ao operador desenvolver seu próprio sistema de propulsão", continuou.
“Estamos ansiosos pelos desenvolvimentos inovadores dos participantes no sistema de armazenamento de energia e, de fato, nas motorizações. Estamos orgulhosos de fornecer a base para o futuro das corridas, utilizando nossos anos de experiência em desenvolvimento de chassis.”, concluiu.
Esta DOME?
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=EJ5m4B2YajU