A Porsche afirma ter feito progressos depois de uma série de testes que fez ao seu carro na preparação para a sua temporada de estreia da Formula E. Com Neel Jani e Brendon Hartley ao volante, a equipa andou nestas últimas semanas a desenvolver a unidade de potência no circuito de Calafat e Mallorca, ambos em Espanha, estes testes acontecendo ainda numa fase de pré-homologação.
“Desde que construímos o carro da Porsche Formula E em janeiro, fizemos grandes progressos tanto no desenvolvimento quanto no teste”, começou por dizer Malte Huneke, o líder de projeto técnico do primeiro programa de corrida totalmente elétrico da Porsche.
“Podemos continuar a otimizar seus componentes até a homologação para garantir que estamos perfeitamente preparados para a nossa primeira temporada de Fórmula E. O trabalho de simulação é particularmente útil para, digamos, otimizar o gerenciamento de energia. No entanto, as condições reais só prevalecem na pista de corrida. Por exemplo, não é possível simular a condução ao longo dos travões completamente com precisão no simulador ou na bancada de testes.", continuou.
“A gestão dos pneus e o comportamento do sistema de travagem também são melhor pesquisados na pista. Estamos dentro do cronograma: com extensos 'test drives' nas pistas de corrida, trabalho contínuo no simulador e testes no banco de testes. Nós ganhamos dados importantes para o desenvolvimento do powertrain da Porsche com a combinação de todas essas fontes disponíveis.”, concluiu.
Apesar dos progressos, a equipa tem noção de que não saberá como andarão em relação à concorrência até outubro, altura em que acontecerá os testes coletivos, em Valencia. Altura em que também se saberá quem acompanhará Neel Jani na aventura elétrica da marca de Estugarda.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...