A marca alemã tem andado aflita por estes meses por causa dos seus Polo R5. Desde o inicio do ano, seis dos seus exemplares tem ardido de forma misteriosa, um deles o de Pedro Meireles, durante o rali de Portugal. Contudo, segundo conta o rally-magazine.de, o problema poderá estar à beira de ser resolvido.
O problema, segundo conta a mesma publicação, estaria na válvula do respiro do depósito de combustível, a qual deixava de funcionar correctamente e bloqueava. Isso implicava um aumento do volume do depósito, que em conjunto com o calor do escape, danificava a protecção do mesmo, que a seguir entrava em contacto com o sistema de transmissão traseiro. Para além disso, a Volkswagen acredita que, como teve problemas a partir deste ano, também pode ter a ver com o fornecedor da gasolina, que em 2019 é a Total.
Por causa disso, a marca germânica decidiu que vai recolocar o depósito de combustível mais longe do escape com novos suportes e novo isolamento térmico, mas vai também rever o funcionamento da válvula de respiro para evitar sobre-pressão no depósito de combustível. E vai fazer testes nesse sentido com o sueco Pontus Tidemand ao volante, para saber se o problema está resolvido de vez.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...