Depois de Thierry Neuville ser o primeiro líder do rali, este começou com Jari-Matti Latvala a ser o melhor na primeira passagem por Içmeler, ganhando 5,3 segundos sobre Lappi, com Teemu Suninen a ser o terceiro, a 5,7. Com isso, Latvala ficou com a liderança do rali. Em Çetibeli, Lappi reagiu, venceu a especial, 5,6 segundos na frente de Andreas Mikkelsen - e 8,7 sobre Ogier - fazendo com Lappi ficasse com a liderança, pois Latvala perdeu 23,4 segundos. Mas depois triunfou em Ula, obtendo uma vantagem de cinco segundos sobre Neuville e ganhou dois lugares na geral.
Na segunda passagem por İçmeler, foi a vez de Kris Meeke ser o melhor, com Neuville e Ogier logo atrás, enquanto Esapekka Lappi perdeu 4,5 segundos, mas manteve a liderança. O belga reagiu na sétima especial, triunfando e ganhando 7,6 segundos a Lappi, numa especial onde Tanak sofreu um furo e perdeu um minuto e 18 segundos, caindo para o sétimo lugar. Para o final do dia, Sordo acabou por ser o melhor, 10,9 segundos na frente de Latvala.
Na geral, depois dos três primeiros, Teemu Suninen era o quarto, a 44,4 segundos, na frente de Andreas Mikkelsen, quinto a 1.04,1. Sexto era agora Dani Sordo, a um minuto e 25,2 segundos, na frente de Kris Meeke e Ott Tanak, respectivamente, a 1.32,1 e 1.37,4, enquanto a fechar o "top ten" estavam o carro de Jari-Matti Latala, a 1.42,5 e o Ford de Pontus Tidemand, a 3.45,4 segundos.
O rali da Turquia prosseguia no dia seguinte com a realização de mais seis especiais.
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