Depois de especulações, a confirmação: Ott Tanak, o novo campeão do mundo de ralis, assinou pela Hyundai. A confirmação foi dada esta tarde, com a marca coreana a afirmar que ele assinou por duas temporadas. Tanak ai se juntar a a Thierry Neuville nas 14 provas do Mundial de 2020, enquanto Dani Sordo e Sébastien Loeb irão partilhar o terceiro Hyundai i20 Coupe WRC ao longo da época.
“Estou realmente entusiasmado por me juntar à Hyundai Motorsport na temporada 2020 WRC.", começou por dizer Tanak. "A visão que Andrea [Adamo] apresentou é muito promissora e corresponde às minhas próprias ambições para o futuro. É uma grande honra para mim ter a oportunidade de me juntar à equipa nesta fase emocionante das nossas respectivas carreiras.", continuou.
"Tenho um grande respeito pelo que a Hyundai tem realizado, pois temos estado a lutar uns contra os outros durante várias épocas. Eles sempre tiveram uma equipa e um carro competitivos, pelo que será interessante ver as coisas do outro lado. O alinhamento de pilotos é bom e estou ansioso por ver o que podemos alcançar juntos nos próximos anos”, concluiu.
Aos 32 anos, e depois de ter batido o domínio de quinze de pilotos franceses, cabe a Tanak fazer do Hyundai i20 WRC um carro capaz de vencer campeonatos. Quanto à Toyota, sem o seu piloto, terá de alinhar com alguém capaz de o contestar nas classificativas a partir de 2020. E poderá ser Sebastien Ogier, por exemplo. Até agora, o único que está mais ou menos garantido é Kalle Rovanpera, enquanto Kris Meeke e Jari-Matti Latvala ainda estão a negociar a sua continuidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...