Sam Bird foi o melhor na pista de Ad Diriyah, em terras sauditas. O piloto da Virgin superou o Porsche de André Lotterer, enquanto Stoffel Vandoorne foi o terceiro, no seu Mercedes. A DS Techeetah teve uma má corrida, com Jean Eric Vergne a desistir e António Félix da Costa a não ser melhor que 14º, depois de uma má qualificação.
Numa pista escorregadia, e depois dos Mercedes mostrarem-se perante ao mundo - onde é que já vimos isto? - foi o BMW de Alexander Sims a ser o melhor, enquanto os DS Techeetah tiveram uma má qualificação, com Jean-Eric Vergne na 11ª posição e António Félix da Costa onze lugares mais abaixo devido a problemas técnicos.
Na partida, Sims manteve o comando e os pilotos foram cautelosos para evitar batidas logo nos primeiros metros. Nas voltas seguintes, o britânico contiuava na frente de Vandoorne e Nick De Vries, os pilotos da Mercedes, enquanto Edoardo Mortara, o piloto da Venturi, aguentava o pelotão. Sebastien Buemi foi a primeira desistência do ano, na terceira volta. Pouco depois, James Calado tornava-se também no primeiro a usar o Attack Mode.
Depois, Sam Bird, André Lotterer e Oliver Rowland aproveitaram para passar pelo Attack Mode, indo mais velozes, para sobretudo, passar Mortara. O britânico aproveitou para pressionar fortemente o suíço da Venturi, o que conseguiu na volta seguinte. Na mesma altura, os Mercedes passaram pelo Attack Mode para tentar apanhar Sims, que começava a distanciar-se. Mas este também foi para aí na volta seguinte, tentando estar um pouco mais igual que os seus rivais.
A meio da corrida, os Mercedes estavam em cima de Sims, mas não esboçavam qualquer ataque, especialmente quando o quarto classificado, Sam Bird, também estava perto deles. É ele o primeiro a ir pela segunda vez para o Attack Mode. A 16 minutos do fim, ao mesmo tempo que Vergne desistia devido a um toque no muro, Nick de Vries era surpreendido por Sam Bird e o britânico era terceiro. E atacava Vandoorne quando ambos atacavam Sims e o belga estava na liderança, mas pressionado por Bird.
A pouco mais de dez minutos, Bird assediava Vandoorne, agora com André Lotterer no terceiro posto. O britânico partiu para o ataque e conseguiu a liderança. O belga da Mercedes estava agora a ser assediado pelo alemão da Porsche, enquanto Alex Sima era pressionado pelo Nissan de Oliver Rowland. E pouco depois, o piloto da Nissan ficou com a quarta posição.
A seis minutos do fim, o Safety Car entra inesperadamente na pista. A razão tinha a ver com Daniel Abt, que tinha batido no muro e deixou peças na pista. A prova volta à ação a cerca de dois minutos do final - cerca de três voltas - onde Bird consegue distanciar-se de Lotterer, que conseguiu passar Vandoorne para ser segundo.
Com isto, Bird entrava na história por ser o primeiro a vencer em todas as temporadas da competição, e claro, o primeiro líder da competição. Amanhã há mais corrida, no mesmo local.
Com isto, Bird entrava na história por ser o primeiro a vencer em todas as temporadas da competição, e claro, o primeiro líder da competição. Amanhã há mais corrida, no mesmo local.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...