Na nona etapa do Rali Dakar, entre as localidades de Wadi al Dawasr e Haradh, as coisas ficaram renhidas entre Stephane Peterhansel e Nasser Al Attiyah, com a vitória a sorrir para o piloto francês. No final, foram 15 segundos de diferença entre os dois, com Yasir Seaidan a pouco menos de cinco minutos dos homens da frente, depois de uma etapa em que apresentou um ritmo fortíssimo.
Carlos Sainz fechou o Top 5, tendo minimizado as perdas, depois de ter tido problemas a meio da etapa. Fernando Alonso foi nono, a 13:03 minutos.
Na frente, Sainz manteve a liderança, agora com Nasser Al Atiyah muito perto de si, meros 24 segundos entre eles. Stéphane Peterhansel é terceiro e está a 6.38 minutos atrás do líder da classificação geral.
Nas motos, o melhor foi Pablo Quintanilla, mais rápido que Toby Price em 1.56 minutos, e pouco menos de três minutos para Joan Barreda Bort. Ricky Brabec foi o quarto na etapa, apenas cedendo 3.55 minutos para o chileno da Husqvarna e dois minutos para o australiano da KTM.
Na geral, Brabec tem tudo controlado, pois tem 20.53 minutos de vantagem sobre Quintanilla, enquanto Toby Price é terceiro, a 26.43 minutos. Barreda Bort não anda longe, a 28.16, com Matthias Walkner, a 37.19.
Agora, a prova percorre amanhã os 534 quilómetros entre Haradh e Shubayadh, a antepenultima etapa do Dakar saudita.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...