O neozelandês Mitch Evans deu à Jaguar mais uma pole-position, ao ser o melhor na qualificação para o ePrix de Santiago do Chile, batendo na SuperPole os carros de Max Gunther e de Pascal Wehrlein. Felipe Massa foi quarto no seu Venturi, enquanto António Félix da Costa acabou na décima posição da grelha, um lugar na frente de Jean-Eric Vergne, numa qualificação que ainda viu Oliver Rowland bater forte na primeira fase e Lucas di Grassi no fundo da grelha.
No verão chileno, com uma nova verão da pista de Santiago, a qualificação começou com o primeiro grupo, com André Lotterer e Stoffel Vandoorne a marcarem os seus primeiros tempos, antes de Oliver Rowland sair... e bater, quando perdeu o seu ponto de travagem e acabar no muro. Lucas di Grassi tentou evitar o carro de Rowland, mas perdeu a traseira e bateu também, terminado ali a sua qualificação. Alex Sims e Sam Bird não bateram, mas viram as suas voltas prejudicadas e não tiveram tempo para irem para a SuperPole.
No Grupo 2, constituido por Edoardo Mortara, Robin Frijns, Nyck de Vries, Daniel Abt, James Calado e Jean-Éric Vergne, Calado e Abt foram os primeiros na pista, com o alemão da Audi a ser melhor. Mortara conseguia ser melhor que Frijns e fazia 1.05,547. Pouco depois, Vergne tentava fazer o seu tempo, mas não era melhor que 1.05,625.
Para o Grupo 3, que tinha António Félix da Costa, Brendon Hartley, Jérôme D'Ambrosio, Mitch Evans, Pascal Wehrlein e Maximilian Günther, foi aqui que sairam boa parte dos que entraram na SuperPole. Evans saiu na frente e fez 1.04,941, seguido por Gunther, por 228 centésimos. D'Ambrósio teve problemas e encostou-se na pista, e Félix da Costa só foi o quarto melhor no grupo, batendo apenas Hartley.
O grupo final, com Felipe Massa, Sébastien Buemi, Oliver Turvey, Neel Jani, Ma Qing Hua e Nico Müller, meteu metade dos seus membros na SuperPole. O piloto chinês, a contas com os estragos que causou devido a uma batida nos treinos livres, nem sequer entrou, enquanto Buemi marcou um tempo que lhe deu o terceiro lugar na tabela, e meio segundo de Evans. Massa ficou atrás, com Olier Turvey logo a seguir, deixando de fora Neel Jani, no seu Porsche.
Com a SuperPole, os contemplados foram Wehrlein, Buemi, Massa, Evans, Gunther e Turvey. Ali, o primeiro a sair foi o alemão da Mahindra, mas o seu tempo não foi veloz. Oliver Turvey foi mais lento ainda, mas os tempos de Gunther, Massa e Buemi encarregaram-se de mostrar que eram os mais velozes.
A corrida acontecerá mais logo, pelas 19 horas de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...