Thierry Neuville lidera o Rali de Monte Carlo após as duas primeiras especiais noturnas. O piloto belga tem uma vantagem de 19,1 segundos sobre Sebastien Ogier, no seu Toyota Yaris, com Ott Tanak em terceiro, a 25,4.
Depois de um começo no final da tarde nas ruas de Monte Carlo, os piloto subiram os Alpes para a primeira especial, o percurso entre Malijai e Puimichel, no total de 17,47 quilómetros. Ali, Ogier entrou a matar, conseguindo vencer a especial e conseguindo 1,8 segundos de distância sobre Ott Tanak e 1,9 sobre Elfyn Evans, noutro Toyota Yaris WRC. Neuville era quarto a 6,4.
Mas na segunda especial, o percurso entre Bayons e Bréziers (25,49 km) Neuvolle faz um tempo canhão, conseguindo uma diferença de... 25,5 segundos sobre Sebastien Ogier, e 29,7 sobre Ott Tanak. Gus Greensmith teve um problema com o seu Turbo e atrasou-se no seu Ford Fiesta WRC.
"Tivemos um bom começo [na primeira especial], estamos felizes por ter ganho a nossa primeira etapa com o Yaris. No segundo eu era muito cauteloso. Ainda estou a aprender o carro e nunca é fácil encontrar o limite em tais condições. Mas não é ruim, não fizemos nenhum erro e não estamos tão longe, só o Thierry fez um ótimo trabalho e fez uma pequena diferença na SS2. Ainda há um longo caminho a percorrer. O fim de semana ainda é longo.", disse o francês da Toyota no final do dia.
Depois dos três primeiros, Elfyn Evans é o quarto, a 25,4, nada longe de Tanak, enquanto Sebastien Loeb é o quinto, mas já a 51 segundos. Sexto é Esapekka Lappi, no melhor dos Ford, a 1.07.8, na frente de Kalle Rovanpera, a 1.14,7, enquanto Mats Ostberg é oitavo no seu Citroen C3 R5, a 1.22,3. A fechar o "top ten" estão o outro Citroen C3 R5 de Eric Camili, a 1.29,3 e o Hyundai i20 R5 de Stephane Sarrazin, a 1.38,4.
Amanhã, o Rali de Monte Carlo prossegue com a realização de mais seis especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...