O algarvio João Correia volta em 2020 ao Campeonato Nacional de Ralis (CNR) a bordo de um Hyundai R5. Navegado por Ricardo Barreto, a dupla vai-se apresentar no Rali Serras de Fafe, no final do mês, mas não fará todo o campeonato, devido aos seus afazeres profissionais.
“Em virtude da minha actividade profissional, não tenho disponibilidade para disputar a totalidade do Campeonato de Portugal de Ralis, pelo que o nosso programa ainda não está totalmente definido." começou por afirmar na apresentação do seu projeto de ralis.
"Posso confirmar que estaremos á partida do Rali Serras de Fafe e também do Rali de Mortágua, ficando para já em aberto o que faremos ao longo do ano. Poderemos fazer mais algumas provas do Nacional, mas não fecho a porta a algumas provas na vizinha Espanha, como de resto já tive oportunidade de fazer nas temporadas em participámos na Clio Cup Ibérica”, continuou.
Sobre o seu carro, o Hyundai i20 R5, Correia afirmou que, sendo um carro de tração total, será bem diferente dos que já guiou anteriormente.
“É um carro completamente diferente do que já conduzi até hoje, embora já tenha feito bastantes ralis com viaturas de tracção total. Começando pelo seu comportamento e terminando nas várias opções de set-up que o Hyundai i20 R5 oferece, sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo estou muito agradado com o pequeno teste que já fiz com o carro e confiante de que nos vamos divertir muito com ele”.
A prova de abertura do Nacional de Ralis vai ser em Fafe, a 29 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...