O estado de saúde de Alex Zanardi piorou esta sexta-feira e ele teve de ser internado de novo nos cuidados intensivos do Hospital de San Raffaele em Milão. Segundo conta o diretor médico do hospital, Claudio Zanado, o seu estado é considerado como "instável", depois de ter sido transferido de Siena para Milão no inicio da semana, para começar a sua reabilitação dos ferimentos que sofreu no passado dia 19 de junho em Pienza, nos arredores de Siena.
"Hoje, diante da instabilidade das condições clínicas do paciente Alex Zanardi, e após consultas adequadas com o Dr. Franco Molteni, chefe do Departamento de Reabilitação Especializada Villa Beretta, onde o paciente estava internado desde 21 de julho, e a referência de especialistas, a transferência do atleta foi recomendada ”, declarou num comunicado oficial.
“Meios e assistência adequada foram usados no Departamento de Terapia Intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão. A partir de agora, está especificado que nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada."
Entretanto, ontem Niccoló Zanardi, seu filho, admitiu que o seu pai poderá ter perda total de visão, devido à extensão dos seus ferimentos, bem como maneiras de comunicar com o seu pai, devido à extensão dos seus ferimentos. "A reabilitação durará muito tempo", afirmou.
Recorde-se que Zanardi sofreu um acidente nos arredores de Siena enquanto participava no Obiettivo Tricolore, uma estafeta paracilistica com o objetivo de chamar à atenção dos praticantes que competem para os Jogos Paralimpicos. Aparentemente, Zanardi perdeu o controlo da sua "handbike", invadiu uma faixa da estrada onde seguia um camião, acabando por ser atropelado com gravidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...