Como se sabia desde há algum tempo, o circuito de Barcelona fez obras para modificar a Curva 10, para fazer mais harmoniosa, digamos assim. Pois bem, as obras estão terminadas e a curva ficou, aparentemente, mais suave, mas desde que se mostraram fotos da nova cara, começaram a aparecer criticas, afirmando que as obras eliminaram uma forte zona de travagem, e claro, diminuíram a escapatória.
Se para os carros, nem há muito a apontar, para as motos, a coisa pia mais fino, pois foi um pouco mais acima que em 2016, o o local Luis Salom sofreu o seu acidente fatal na Moto2, e a solução que eles tomaram para esse problema foi usar a escapatória que normalmente é usada pela Formula 1. Agora, com as obras, que a organização do circuito disse serem um "regresso às raízes" de um circuito construído em 1991, parece não agradar a todos.
Contudo, entre os que agradam estão Pedro de la Rosa, que elogiou as modificações. O ex-piloto da Arrows, Jaguar, McLaren, Sauber e HRT considera que a curva renovada “é uma evolução que os fãs certamente gostarão”.
“Agora será uma curva mais rápida, o que permitirá ir muito mais depressa em direção ao ‘Estádio’ e tornará estas curvas um pouco mais delicadas. Penso que é uma mudança que os adeptos certamente vão gostar, porque tornará esta área muito mais interessante para os adeptos e pilotos. O trabalho que fizeram para que o asfalto drenasse bem é incrível”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...