Contudo, o britânico Will Buxton disse esta semana no seu vlog que isto... é real. Ele acreita que em termos de performance, foram apanhados, pelo menos, pela Red Bull.
“Não me consigo lembrar da última vez que não vi a Mercedes no topo no início da época”, começa por afirmar. “Mas os Mercedes estão em segundo lugar neste momento. Dados os problemas que eles tiveram durante o teste de Inverno, até se podia colocá-los mais abaixo”, continua.
“Pelo que vi e ouvi, os problemas são reais. Estes incluíam não só problemas de fiabilidade, mas também de equilíbrio no carro. Para tirar o máximo partido das novas regulamentações técnicas do fundo plano, é necessário utilizar uma traseira elevada, algo que a Mercedes simplesmente não está habituada. Diz-se que isso lhes dá muitas dores de cabeça e que lhes custará algum tempo nesse caso“, conclui.
Portanto, a ser real, os Flechas Negras não andam a esconder os problemas. E resolvê-los ali, no Bahrein, nestes catorze dias, não parece ser lá muito viável. Mas pelo que podemos ler, qualquer problema não será resolvido nos primeiros tempos, se calhar será no final da primavera, tempo para, se calhar, a concorrência abrir uma vantagem sobre eles.
E se acontecer, como será? Red Bull dominando? McLaren, Aston Martin e Ferrari espreitando? É que caso se tenham esquecido, o meio do pelotão é ultracompetitivo, pelo menos foi na parte final da temporada que passou. Bem sei que este ano não haverá muitas mudanças porque as equipas acordaram por uma limitação, sem chassis novos por causa das mudanças de fundo em 2022. Mas assistir ao final do domínio da Mercedes... só acreditando. Parece-se ser implausível.
Veremos como será neste final de semana.
Em 2019, nos treinos da pré-temporada em Barcelona, a Mercedes não liderou a folha de tempos em nenhum dia. Foram duas semanas de teste, e na segunda semana, os flechas de prata exibiram várias atualizações. Final da temporada, Hamilton campeão e a equipe campeã dos construtores.
ResponderEliminarPode haver problemas, mas a equipe germânica hoje, tem a melhor estrutura técnica para corrigir tais problemas, se os há, e, principalmente, muito rapidamente.