Quarenta anos depois da sua estreia, no Rali de Monte Carlo de 1981, um Audi Quattro estará nas classificativas do Mundial de ralis. Não é um projeto oficial, mas quem está por trás disso é o suceo Mattias Ekström, com a ajuda da Rally Technic, uma preparadora sul-africana. Terá como base o Audi A1 e especificações para o WRC2 e o WRC3, pronto para andar na estrada a partir de 2022.
“Quando a nova geração do Audi A1 foi lançada, sabíamos que queríamos construir algo a partir dele”, disse Ekström. “E como todos conhecem minha paixão pelos ralis, rapidamente ficou claro que construiríamos um carro desses”, continuou.
“O carro está pronto. É apenas o trabalho de configuração restante. Precisamos fazer alguns quilômetros de teste e coletar as informações. Não há uma data definida para isso, mas é bastante claro que veremos o carro em algumas competições na primavera/verão. Por enquanto, este carro é para uso próprio, mas quando estivermos satisfeitos com seu desempenho, vamos colocá-lo para aluguer ou compra para outros concorrentes”, acrescentou.
O diretor da Rally Technic, Chris Coertsee, falou sobre seu entusiasmo pelo projeto. “O kit Rally2 oferece um equilíbrio exclusivo entre preço e desempenho para os concorrentes, mas, neste caso, também é combinado com uma marca lendária e um glorioso kit de carroceria.”
Durante a sua estadia no WRC, até 1987, a Audi venceu 24 ralis e os campeonatos de 1983, com Hannu Mikkola e o de 1984, com Stig Blomqvist.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...