O circuito de 5410 metros tem um traçado que conta com 19 curvas ao redor do estádio, numa mistura de curvas apertadas e áreas de alta velocidade. Ainda não se sabe uma data para o evento, mas a Formula 1 garantiu que o GP em Miami será mantido em uma parte do ano distante do GP dos Estados Unidos, em Austin.
Stefano Domenicali, CEO da Formula 1, acredita que uma segunda corrida no país ajudará a aumentar a audiência.
"Os Estados Unidos são um mercado chave para nosso crescimento e estamos encorajados com essa segunda corrida. Estamos trabalhando junto com a equipa do Hard Rock Stadium e a FIA para garantir que o circuito entregue uma corrida sensacional e deixe uma contribuição positiva e duradoura à comunidade local".
"Agradecemos aos nossos fãs, às autoridades de Miami Gardens e a indústria local de turismo por sua paciência e apoio durante esse processo. Mal podemos esperar para levarmos o maior espetáculo das corridas no mundo a Miami pela primeira vez".
O promotor Tom Garfinkel acredita que a nova pista entregará boas corridas, elogiando o benefício que a Formula 1 trará à cidade.
"O campus de entretenimento do Hard Rock Stadium em Miami Gardens existe para sediar os maiores eventos globais para beneficiar toda a região de Miami e a Fórmula 1 é uma das maiores que existe. Trabalhamos com especialistas para criar uma pista que nós, a Formula 1 e a FIA acreditamos que fornecerá uma grande corrida, e esperamos criar uma experiência única aos fãs que refletem a natureza diversa e dinâmica de Miami".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...