A primeira sessão de treinos livres neste sábado da ronda de Roma da Formula E ficou marcado por um assustador acidente envolvendo Oliver Turvey, piloto da NIO, que entrou sem abrandar numa curva onde estavam parados os carros de Jake Dennis (BMW Andretti) e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), que esperavam treinar arranques, como costuma ser habitual após as sessões de treinos livres. Ninguém ficou ferido, mas os três carros ficaram danificados e condicionados para o resto deste final de semana.
“Não havia bandeiras, nada. O Turvey estava a rodar depressa, o que é um pouco estúpido depois da bandeira axadrezada. A velocidade a que chegou, ia sempre bater em alguém. É óbvio que se esqueceu dos arranques, a equipa não lhe disse”, afirmou Dennis à Autosport britânica.
“Foi a primeira vez na minha vida que tive um acidente sem o ver chegar. A coisa boa do meu lado é que não tive tempo para me assustar”, disse Jean Eric Vergne à mesma publicação.
O que se não entende foi a razão pelo qual Turvey andava depressa naquele lugar, quando se sabia que a sessão tinha já terminado e o procedimento normal era aquele. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...