“Tenho grande confiança nos nossos organismos, nomeadamente na Direção-Geral da Saúde [DGS] e na comissão técnica dos eventos de massa. A informação que tenho é que deu um parecer favorável para o Rali de Portugal”, disse o membro do governo à agência Lusa. “Trata-se de um evento com algumas características muito específicas, porque é muito difícil controlar as questões de público e por isso foi pedido às forças de segurança que pudessem, dentro das suas possibilidades, tentar controlar este afluxo”, continuou.
Apesar de até aqui os eventos desportivos tem decorrido sem espectadores, como os jogos do campeonato nacional de futebol e o GP de Portugal, no passado domingo, agora que o estado de emergência foi levantado, não há mais razões para condicionamentos. Contudo, o governante apela à “consciência individual e coletiva, para que cumpram as diretrizes da DGS para que o rali se possa concretizar nas medidas de segurança ditadas pelas autoridades de saúde”, concluiu.
O rali de Portugal, que não aconteceu em 2020 devido à pandemia, irá acontecer entre os dias 21 e 23 de maio, com classificativas na Lousã, Góis, Arganil, Mortágua e mais a norte, Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...