sábado, 10 de julho de 2021

Formula E: Gunther foi o melhor na primeira corrida em Nova Iorque


Max Gunther foi o melhor na corrida deste sábado em Brooklyn, nos arredores de Nova Iorque. O piloto alemão foi melhor que Jean-Eric Vergne, na sua DS Techeetah, e Lucas di Grassi, no Audi. Quanto a António Félix da Costa, ficou fora dos pontos, na 12ª posição, mas não perdeu muitas posições no campeonato porque Edoardo Mortara também não pontuou. 

Com pouco mais de metade do campeonato, Mortara tinha um avanço de dez pontos sobre Robin Frijns e 12 sobre António Félix da Costa e René Rast. 


Na partida, Cassidy saiu bem, com Lynn que falhou a travagem, fazendo-o perder algumas posições. Com isso Vergne aproveitou bem e ficou com o segundo posto. As coisas ficaram assim nos primeiros cinco minutos, com Buemi a conseguir subir para terceiro. O primeiro a ir ao Attack Mode foi Alex Lynn, que o fez cair para oitavo. Recuperou apenas um lugar para Wehrlein, numa altura em que Max Gunther de Lucas di Grassi também iam ao Attack Mode.

Quando faltavam 35 minutos, Cassidy foi ao Attack Mode, reagindo à pasagem de Vergne por lá na volta anterior. Ele manteve o comando, mas o francês preseguia-o, tentando surpreendê-lo nalguma travagem. Quase ao mesmo tempo, Lynn voltava a passar pelo Attack Mode, para não perder tempo e lugares.

No minuto 14 da corrida, Wehrlein e Lynn bateram forte na travagem para o gancho, perdendo posições. Wehrlein terminou ali a sua corrida, enquanto o piloto da Mahindra perdia posições, mas o carro estava intacto. Mais ou menos nessa altura, Di Grassi ia pela segunda vez ao Attack Mode, passando Buemi para ser quarto. 

A 27 minutos do final, o Jaguar de Mitch Evans estava parado no primeiro sector, devido a, aparentemte, problemas técnicos. Havia bandeiras amarelas por agora, mas a corrida prosseguia. Mas três minutos depois, a organização decidiu colocar momentaneamente a corrida em Full Course Yellow. Quando voltou, Cassidy aguentava Vergne, com Frijns a passar Buemi, para ser sexto. 

A quinze minutos, foi a vez de Jake Dennis que abrandou devido a problemas técnicos do seu carro, ao mesmo tempo que Alex Sims foi o maior prejudicado numa tentativa musculada de ultrapassagem. Na frente, Cassidy aguentava Vergne, Gunther e Di Grassi. 

Perto do final, Vergne ataca Cassidy no gancho para a liderança, mas quem aproveitou foi Gunther, que ficou com o comando. Cassidy cai para quarto, com Di Grassi a atacar o comando, mas não saiu de terceiro. Até à bandeira de xadrez, não houve alterações, e Max Gunther conseguiu a sua primeira vitória, na frente de Vergne e Di Grassi. 

Na classificação geral, Mortara continua na frente, mas agora tem a companhia de Robin Frijns, ambos com 72 pontos. Vergne é o terceiro, com 68. A próxima corrida acontecerá amanhã. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...