Com qualquer um a ter uma grande chance de liderança, depois de ter saído de Puebla com os primeiros ao alcance de uma mera vitória, a qualificação americana iria ser bem interessante para saber quem se sairia melhor na luta pelo título.
Para o Grupo 1, que tinha Edoardo Mortara, Robin Frijns, António Félix da Costa, René Rast, Mitch Evans e Nyck de Vries, todos decidiram sair cedo para a pista, para fazer pelo menos duas voltas, excepto o piloto português, que fez uma. Contudo, foi Frijns que saiu melhor, 0,1 segundos mais lento que Félix da Costa. Mortara foi o pior de todos e ele, definitivamente, não iria participar na SuperPole.
No Grupo 2, com toffel Vandoorne, Jake Dennis, Oliver Rowland, Jean-Éric Vergne, Sam Bird e Pascal Wehrlein, havia dúvidas sobre a presença de Bird, que se acidentara no primeiro treino livre, mas ele fez a suas voltas. Contudo, azar dos azares, o Nissan de Rowland bateu forte na traseira dele e ambos ficaram de fora. Bandeiras vermelhas por parte dos comissários, e nova tentativa para os pilotos desse grupo. Ali, Jean-Eric Vergne brilhou, marcando um tempo 0,4 melhor que o de Robin Frijns.
Para o terceiro gripo, com Lucas Di Grassi, Nick Cassidy, Alexander Sims, Alex Lynn, Maximilian Günther, André Lotterer, os pilotos andaram bem distantes uns dos outros para evitar surpresas desagradáveis. Cassidy foi o melhor nesse grupo, mas não bateu Vergne na geral, Max Gunther ficou a seguir.
A parte final, com os pilotos que sobraram - Oliver Turvey, Sérgio Sette Câmara, Sébastien Buemi, Norman Nato, Tom Blomqvist, Joel Eriksson - houve uma surpresa agradável, com Buemi a fazer o melhor tempo desta qualificação. Mas foi o único que avançou.
Na SuperPole, entraram Buemi, Vergne, Wehrlein, Cassidy, Gunther e Lynn.
Aqui, o primeiro na pista foi o piloto britânico da Mahindra, onde conseguiu 1.09,538, um tempo razoável. Aguentou Gunther, que foi 76 centésimos mais lento, mas Nick Cassidy fez um tempo canhão que o colocou na pole, com 1.09,338. Vergne e Wehrlein também foram à pista para o tentar deslojar, mas sem sucesso. Assim, o piloto da Virgin conseguiu levar a melhor pela primeira vez na temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...