“Gostaria de dizer a todas as pessoas que estão pensando e orando por Alex que ele está na luta - como sempre fez”, começou por afirmar. “O carinho que recebemos de amigos, fãs, conhecidos, atletas e pessoas envolvidas no automobilismo ao longo do ano passado foi nada menos que comovente e avassalador e tem sido um enorme apoio para lidarmos com tudo isso. No entanto, um agradecimento muito especial vai para o pessoal médico.”, continuou.
Daniela explicou que a situação para o marido continua desafiadora e que houve contratempos no caminho, Zanardi ainda não fala desde o acidente.
“Foi um processo muito complexo que exigiu mais neurocirurgia e se caracterizou por uma série de contratempos. Alex está em uma condição estável, o que significa que ele pode se submeter a programas de treino, tanto para o cérebro quanto para o corpo. Ele pode comunicar connosco, mas ainda não consegue falar." afirmou.
"Depois de muito tempo em coma, as cordas vocais devem recuperar a elasticidade. Isso só é possível por meio da prática e da terapia. Ele ainda tem muita força nos braços e nas mãos e está treinando intensamente com o equipamento”.
Recorde-se que o ex-piloto de Formula 1 e da CART sofreu um acidente há um ano, nos arredores de Siena, quando se despistou na sua bicicleta adaptada e bateu de frente contra um camião.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...