domingo, 8 de agosto de 2021

IndyCar: McLaren adquire a maioria da Schmidt Peterson


A McLaren anunciou esta domingo que detêm agora 75 por cento da Arrow Schmidt Petersen, a equipa da IndyCar no qual estabeleceu uma parceria em 2019. Não se conhece o valor dessa transação, que deixou contente o seu CEO, o americano Zak Brown.

O anúncio de hoje é um forte sinal de nosso compromisso de longo prazo com a IndyCar como uma série de corrida e uma plataforma de marketing para a McLaren Racing e nossos parceiros”, começou por dizer Brown.

A McLaren Racing acredita que a IndyCar continuará a construir a nossa marca na América do Norte, atenderá aos nossos fãs americanos [que estão] em expansão e a base de parceiros em nosso portfólio de corridas e gerará valor de longo prazo”, acrescentou.

O anuncio foi feito na véspera da corrida da IndyCar em Nashville. 

A equipa conta este ano com o mexicano Patricio O'Ward e o sueco Felix Rosenqvist, e afirma querer manter os dois carros em 2022, a não ser que consigam alguma das estrelas do campeonato, pois assim poderiam alargar a equipa para três carros de modo permanente, mais um ou dois carros para as 500 Milhas de Indianápolis, como fizeram este ano para acolher Juan Pablo Montoya

Nesta temporada, O'Ward é o atual segundo classificado, depois de ter vencido duas provas, uma em Texas e outra em Detroit.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...