Para Fernando Alonso, o facto de esta ser uma pista plana, ao contrário da pista belga, por exemplo, poderá acrescentar outro tipo de dificuldades.
“É uma pista muito plana, não há mudanças de elevação aqui, então a água permanece bastante na pista”, começou por dizer o piloto espanhol da Alpine. “Lembro-me de que a Curva 1 foi bastante difícil, que normalmente não é uma curva, mas foi uma verdadeira curva no molhado. Para domingo, [vou] cruzar os dedos, não está tão molhado ou não chove muito, porque a visibilidade vai ser ruim, e não queremos ver nada parecido com Spa, com certeza.”, concluiu.
Já Andreas Seidl, responsável da McLaren, disse que se estudavam diferentes cenários para se conseguir realizar todas as sessões, possivelmente para estarem melhor preparados se acontecer algo parecido com o que aconteceu em Spa-Francorchamps.
“Já ontem houve um bom diálogo apenas para nos prepararmos para diferentes cenários para este fim de semana. Portanto, penso que todos estão preparados para reagir dependendo de como o estado do tempo continuar a evoluir”, afirmou.
Resta esperar para ver o que poderá acontecer amanhã, pois, para além da Formula 1, haverá também provas da Formula 2 e da Formula 3. caso haja chuva forte e constante - prevê-se 20 milímetros cúbicos de chuva para a tarde de sábado - ver se pode ser compatível ou se será uma longa espera.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...