Com o calendário a começar em Monte Carlo, no final de janeiro, e a terminar em terras japonesas, e meio de novembro, será extenso. Assiste-se ao regresso do Rali da Nova Zelândia (entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro) e as provas da Croácia e Estónia vieram para ficar. Ainda não se sabe que rali será a que ocupará o espaço agora vago, mas poderá ser outra prova fora da Europa.
Para Jona Seibel, a temporada que aí vêm, a 50ª da história dos ralis no Mundial FIA, é importante:
“Será um ano memorável e emocionante para o Mundial de Ralis com os novos Rally1. O próximo ano também marca a 50ª temporada do WRC. Damos as boas-vindas à Nova Zelândia, um rali que surgiu pela primeira vez em 1977. As suas estradas de terra são um deleite para os pilotos e embora os nossos planos de regresso em 2020 tenham ‘descarrilado’ devido à covid-19, é fantástico poder avançar”, começou por afirmar.
"A pandemia, infelizmente, pôs o globo de joelhos, mas à medida que o mundo recupera, também o WRC o faz. Anteriormente delineamos a nossa estratégia para uma distribuição igualitária de provas entre a Europa e destinos de longo curso, e o calendário de 2022 é um passo significativo em direção a esse objetivo”, concluiu.
Eis o calendário completo:
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